Marketing de Conteúdo

3 Dicas para a PME Vender Mais com Conteúdo

Sabia que o conteúdo é talvez o único caminho que as PME tem para vender mais, a não ser que dinheiro não seja problema...


Não é nada fácil para uma PME ou empresa em grande crescimento, criar relacionamentos com significado com uma audiência suficientemente abrangente.

Mais_vendas_pme

A forma mais rápida e barata de o fazer é com conteúdo. É ele que lhe permite alavancar esse processo, dar credibilidade à sua especialidade, e transformar o processo de vendas num esforço mais colaborativo.

Para impulsionar os seus esforços de vendas através de conteúdo, e vender mais, considere as seguintes estratégias e dicas para PMEs:

1. Ponha os Consumidores a Auto-Identificarem as Suas Necessidades

As vendas da velha escola colocam os objectivos da empresa em primeiro lugar, mas, no centro das vendas relacionais, estão as necessidades do consumidor. Daí a necessidade de pesquisar o que os consumidores realmente querem, e desenvolver conteúdos à volta disso.

Crie o seu funil inbound, e escreva posts de blog que abordem as preocupações para cada tipo de lead. Deixe os leitores definirem as suas necessidades e educarem-se mais sobre o blog da sua empresa ou fazerem o download do seu ebook ou outro tipo de conteúdo. Execute Campanhas gota-a-gota para alimentar as leads e desenvolver esses relacionamentos.

2. Use o Conteúdo para Acrescentar Valor

As vendas baseadas no relacionamento acrescentam sempre valor. Se identificou as necessidades dos seus potenciais clientes, sabe como melhorar as condições em que eles se encontram.

Antes de um contacto de venda, envie aos prospects artigos já publicados para elevar a qualidade da conversa ou transmitir-lhes uma ideia geral sobre o ajustamento do produto ou serviço às suas reais necessidades.

3. Crie Ligações Reais

As vendas tradicionais começam por transmitir aos consumidores as suas melhores opções e, depois, envolvem-se numa dança ponto-contraponto para atacar toda e qualquer objecção. As Vendas relacionais começam por ouvir os potenciais clientes, e depois, educa-os sobre as melhores opções.

Partilhe conteúdo com os potências clientes após o contacto de vendas, é isso que o vai estabelecer como o consultor que eles precisam. Continue a conversa através da "educação", e demonstre o seu conhecimento e expertise.

Resumindo

A partilha de conteúdo de alta qualidade pode, e ajuda, a alcançar muitos dos tradicionais objectivos de vendas - não precisa de nenhum movimento de vendas agressivo.

Os consumidores querem conhecimento aplicável que os leve através do processo de compra até uma decisão em que se sintam confiantes. Dê o primeiro passo para a construção de um relacionamento através do conteúdo, e o resto vai encaixar perfeitamente no lugar. Resultado final...mais vendas!!

ABC do Marketing Digital para PME

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.