Vendas Inbound

5 Motivos para Formar a Sua Equipa de Vendas Inbound

Saiba porque motivo deve apostar na formação e coaching das equipas de vendas inbound. O problema com qualquer equipa de vendas inbound é a cultura


Implementar a filosofia inbound no departamento de vendas é um excelente primeiro passo para garantir o futuro, com uma posição sólida no mercado. De facto, como diz Seth Godin "em breve todo o marketing será inbound", e se não o tiver implementado, arrisca-se a desaparecer.vendas inbound marketing

No entanto, isso é só o primeiro passo - há muito mais caminho a percorrer e trabalho a ser desenvolvido, isto se quer realmente tirar benefícios dos esforços que desenvolver, e as vendas inbound são um dos passos importantes.

Em particular, precisa de dar à equipa de vendas a direcção e a cultura empresarial que a suporte na adopção das grandes mudanças que as vendas inbound implicam, para se transformarem em grandes vendedores inbound. Vai seguramente precisar de formação e muito provavelmente de coaching de vendas.

Vejamos porquê:

1. Podem Resistir à Mudança 

Os seus colaboradores de vendas têm dado o melhor para fechar negócios. Ao reformular completamente a estratégia de vendas devido à metodologia de marketing inbound, pode colocar-se numa situação complicada com a equipa de vendas.

Eles podem sentir que os seus esforços não foram suficientemente bons ou apreciados. Podem até sentir que estão a ser substituídos uma vez que a estrela do show agora é o marketing inbound - e deixá-los desmotivados. Eles podem resistir às alterações e recusar as "modernices". O coaching de vendas pode envolve-los, explicar como o inbound os vai ajudar a ter sucesso e quais os benefícios que vão ter na sua nova estratégia, como o pipeline cheio, leads de maior qualidade, e um ciclo de vendas mais curto.

2. Podem Continuar a Usar Técnicas Ultrapassadas

Mesmo que os seus colaboradores de vendas tenham alinhado com a sua nova estratégia, podem não saber como vender de forma eficaz. Eles podem continuar a usar as mesmas técnicas que estavam a usar quando estavam focados na venda tradicional. Podem usar tácticas agressivas para fechar negócios com clientes inbound. E isso pode realmente ferir as relações que o marketing tanto têm trabalhado para criar até aquele ponto e, em última instância, prejudicar o seu negócio.

De facto pode perder muitas vendas potenciais se a equipa continuar a usar técnicas ultrapassadas, e isso vai impedi-lo(a) de realizar o pleno potencial do marketing inbound.

3. Precisam de Ajuda com Estratégias de Vendas Inbound

A sua equipa comercial vai precisar de coaching de vendas continuo para aprender e interiorizar as estratégias de inbound sales. Eles vão precisar de aprender a tornarem-se líderes de opinião - especialistas no assunto - para conseguirem construir a confiança e credibilidade com o público alvo certo.

Eles vão precisar de aprender a colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar, em vez de tentar fechar a todo o custo e sempre. Eles vão precisar de aprender a usar as redes sociais em seu benefício. Eles vão ter que perceber o funil de vendas para saber se as leads são suficientemente qualificadas para merecer uma chamada ou visita. O coaching de vendas pode ajudar a sua equipa, e ensinar-lhes estratégias actualizadas de vendas inbound, para que possam efectivamente converter clientes inbound.

4. Podem Desistir

Se o pessoal de vendas sentir que está a ser substituído, ou que não conseguem fechar negócios porque estão a usar as técnicas de venda erradas, podem ficar desmoralizados e desistir. Se não lhes oferecer ajuda, com o apoio e o aconselhamento que precisam para se tornarem vendedores inbound, vai perder os seus colaboradores de vendas de topo e ter de lidar com as consequências da rotatividade de pessoal. O coaching de vendas pode ajudar a sua equipa a sentir-se confortável com o inbound e dar-lhes a possibilidade de terem sucesso com a nova estratégia de marketing inbound, para que se queiram manter na empresa devido à quantidade de negócios que vão fechar.

5. Vai Ver Resultados Mais Positivos

O mais importante no entanto é que, com o coaching de vendas inbound, vai ver melhores resultados. Um formador ou consultor pode trabalhar com os seus colaboradores de vendas individualmente para eliminar os pontos fracos de cada um e maximizar os pontos fortes para o médio/longo prazo. O consultor pode ajudar a aumentar a confiança e as vendas. No final, verá melhores resultados da sua equipa de vendas, o que significa que vai ver um alto ROI e lucros maiores.

Estas são alguns dos problemas que pode encontrar. Ocorre-lhe mais algum importante que me tenha escapado? deixe o seu comentário abaixo. 

ABC do Marketing Digital para PME

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.