Vendas e CRM

9 Passos Simples Para Começar a Usar o Hubspot CRM Amanhã

Veja 9 em vídeos 9 passos simples para começar já a usar o seu HubSpot CRM e ter os vendedores a usar o sistema na rua com as aplicações Android e iPhone



Para si que vai começar a usar o HubSpot CRM - o CRM Grátis para PME, este artigo mostra-lhe como é simples fazer o setup completo do seu CRM em apenas 9 passos. Se ainda não está familiarizado com esta ferramenta, veja o o que pode fazer no seu CRM antes de iniciar a configuração!

Dashboard_Painel_Vendas_CRM

Tem problemas com o seu CRM actual? Siga os passos seguintes e tire partido do HubSpot CRM. Também pode usar o CRM em Android e outros equipamentos móveis como iPhone e iPad. 

1. Adicionar Elementos da Equipa de Vendas

Pode convidar os elementos da sua equipa de vendas clicando no botão azul «+Adicionar Usuário» em Usuários, nas Configurações de Conta.

2. Acrescentar Contactos Manualmente ou por Importação

  • Comunicar com os seus contactos via email ou telefone.
  • Criar tarefas e atribui-las aos elementos da equipa de vendas.
  • Agendar reuniões.
  • Controlar todas as interacções com contactos e empresas num só local. 

3. Activar a Auto-Criação de Empresas: 

  • Adicionar contactos no CRM, em que o HubSpot cria automaticamente as empresas a que os contactos pertencem, com base no domínio do endereço de e-mail do contacto.
  • Criar uma única empresa, clicando no botão azul «+Adicionar Empresa».
  • Adicionar um contacto a partir do registo da empresa, clicando no botão azul «+Adicionar Contacto».

4. Comunicar com os Contactos

  • Enviar e-mails ou telefonar para um contacto a partir do registo de contacto no CRM. Esta comunicação será registada como uma actividade do contacto.
  • Registar anotações, atividades, ou agendar reuniões. Isso vai ajuda-lo a: 
    • Gerir toda a comunicação com seus potenciais clientes no cronograma de Contacto Consultar os compromissos recentes. 
    • Exibir a informação de emails abertos e gravações de chamadas. 
    • Agendar reuniões, ou registar actividades passadas: reuniões, e-mails e chamadas. 
    • Visualizar todas estas actividades sobre as empresas e negócios relativos a cada contacto.

5. Criar Negócios e Anexá-los aos Contactos ou Empresas

  • Mover facilmente oportunidades de prospect para cliente ou qualquer outra fase de vendas personalizável.
  • Fazer a previsão de vendas das oportunidades de negócio existentes em relação a sua quota mensal de vendas.

6. Adicionar Tarefas de Follow-up de Contactos, Empresas ou Negócios

  • Visualizar rapidamente as tarefas de follow-up para um determinado dia.
  • Filtrar as suas tarefas para ver apenas o que é relevante para si.
  • Concluir as tarefas facilmente a partir do registo de contacto ou empresa.

7. Monitorizar Negócios, Produtividade e Pipeline no Painel de Vendas

  • Definir objectivos de vendas e monitorizar negócios mediante a quota de vendas mensais introduzida.
  • Ver estatísticas de produtividade para cada comercial ou de toda a equipa de vendas.
  • Ver o pipeline de vendas para determinado período.


8. Criar Vistas e Filtros Personalizados para 

  • Visualizar apenas os seus contactos, empresas ou negócios.
  • Criar uma vista dos contactos que tem que contactar.
  • Segmentar de seus contactos, empresas ou negócios e mostrar apenas a informação que é importante para o seu trabalho.


9. Configure o seu CRM HubSpot

Dentro de Configurações, pode personalizar as propriedades dos contactos, empresas, negócios, o fuso horário da conta, o domínio da empresa, e as configurações da moeda utilizada.

Se pretende usar este CRM para melhorar as suas vendas, fale connosco para podermos ajudar a montar a sua máquina de vendas digital.

Conheça o Desempenho do seu Website  Faça a sua avaliação e receba recomendações Gratuitas!

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.