Estratégias de Comercialização

Porque é que a Sua Empresa Não é Visível para o Seu Público Alvo?

Os potenciais clientes, cada vez mais decidem as suas escolhas através da internet, o website é a porta de entrada da sua empresa.


Quer seja da sua vontade quer não, a montra da sua empresa principalmente se for exportadora passou a ser o motor de pesquisa, e é lá que tem que ser visível e eficaz. Cada vez mais, são os motores de pesquisa a porta de entrada para os potenciais clientes ou público alvo iniciarem o processo de compra de um produto ou serviços. Potenciais Clientes

Vários estudos mostram que 80% dos utilizadores se ficam pela primeira página dos resultados dados pelos motores de pesquisa. Isto quer dizer que, para as palavras chave ou keywords relacionadas com o seu negócio, tem que figurar na primeira página dos motores de pesquisa. 

Que tipo de empresa pretende ser? Olhe para o gráfico acima e decida.

 Qual o Objectivo do Website?

Atrair tráfego qualificado via motores de pesquisa e ser capaz de os converter em clientes/negócios.

Sem uma estratégia não é possível ter um ROI >0 

Actualmente, a estratégia de criação de um website, e de toda a a estratégia para a web, tem que ser encarada pelas empresas 
como uma decisão estratégica.

Afinal, neste momento os clientes navegam na internet, e uma grande parte da decisão de compra de um serviço ou produto, é feita através do que pesquisam na net.

A pressão dos resultados de retorno sobre o investimento (ROI), as dificuldades em obter informações sobre os clientes e prospects, os prazos cada vez mais irreais devido a mudanças no mercado e nos produtos. Isso está tudo a acontecer numa área que nunca foi o melhor exemplo de processos bem estabelecidos e repetidos.

Sabe o que já é possível fazer e o que as empresas como a sua estão a fazer actualmente, com novas estratégias e ferramentas interactivas? Tem uma noção clara de como o inbound marketing ou o CRM podem suportar o seu negócio? 

E para quem trata da Tecnologia:

  • como enfrentar os desafios de criar uma visão única do clientes?
  • Que ferramentas de análise de clientes e de resultados oferecer às diversa áreas de negócio?
  • Como dar aos pontos de contacto a capacidade de interagir com os clientes de forma dinâmica e eficaz?

No campo do webmarketing, tenha atenção a ferramentas como Google Adwords, Google Analytics, HubSpot , Google Applications, Google plus, salesforce.com e muitos outros a aparecer todos os dias.

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