Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Como Exportar e Vender Mais com o Website

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 09-11-2012 15:51

Os dados são arrasadores. Se quer criar uma campanha de marketing eficiente, vai ser obrigado não só a ter de começar campanhas eficentes, mas a seguir vai ter de desenvolver a oferta, a recrutar equipas de criação de conteúdo, a reciclar o conteúdo, etc. Neste texto vamos abordar o papel do website na eficiência da campanha de marketing.

Coloque as Ofertas de Marketing no Website

Primeiro é preciso interiorizar que, tem que desenvolver uma oferta concreta. Depois, se quer começar a gerar novos leads através da sua oferta, ela precisa de estar no website. mesmo que a promoção seja feita via redes sociais, email marketing ou mesmo offline, o website deve ser a porta de entrada para a conversão. 

Deve começar com a criação de uma landing page ou página de aterragem, que mais não é que uma página web onde deve constar a descrição, a imagem da oferta e um formulário a ser preenchido pelos visitantes com o objectivo de receber essa mesma oferta.

Esta acção acaba por ser uma partilha de dados, ou seja, o visitante recebe a oferta em que está interessado - ex. ebook, promoção, whitepapper etc., - e você recebe a informação de contacto do visitante, e com esta transacção deu-se inicio ao processo de geração de leads.

Inbound Marketing Lead Hubspot

 

Esta é uma fase essencial no processo de melhoria das vendas. A taxa de conversão das visitas em leads é mais um passo no ciclo de compra do cliente. Se ele deixou o nome, email, ou outros dados de contacto, é sinal de que o seu interesse deve ser verdadeiro. Mas é só mais uma fase que foi cumprida, pois pode ter a certeza que outras se seguirão.

Vender Mais com Analytics

Medir os sucessos (e os fracassos) de todas as fases, é a única forma de saber quais as actividades de marketing que estão efectivamente a trabalhar para si. Se não conseguir responder e medir exactamente quantas visitas, leads e clientes as diferentes campanhas geram para o seu negócio, por que canais, e com que grau de eficácia, é sinal que precisa de reavaliar completamente a forma como está a medir as suas actividades de SMarketing.

Veja o video da mckinsey.com "Putting big data and advanced analytics to work" para uma perspectiva bem interessante.

E a seguir? bem, se chegou até aqui neste texto, tem uma curiosidade genuina na exportação ou melhoria das vendas com SMarketing. Mantenha-se actualizado recebendo actualizações por email

 

analise-gratis-site-light

Autor: Fernando Coimbra Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Tópicos: Geração de Leads, Websites e WebDesign, Exportação e Internacionalização, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing Digital

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Receba artigos no email