Geração de Leads

LinkedIn 277% Mais Eficaz que Facebook na Geração de Leads B2B

As redes sociais desempenham um papel táctico para o atingir o objectivo, vendermais. O linkedin é fundamental para os B2B.


Se é seguidor(a) do nosso blog sabe que na metodologia SMarketing que defendemos, as redes sociais desempenham um papel táctico para o atingimento do objectivo final: Vender mais.

Quando falamos de social media, ter muitos "seguidores" é sinal de popularidade sim, mas nas redes sociais isso é só metade do jogo. A seguir, vai ter de transformar os “Likes” e "follows" em clientes que comprem, e depois que "partilhem".  Como se faz isso?

SOCIAL MEDIA GERACAO LEADS



Num sentido alargado chamamos a isso SMarketing, e se quer saber mais sobre o assunto, siga o nosso blog ou as redes sociais. Numa prespectiva de social media, a Wishpond, um fabricante de aplicações para social media marketing diz que, 77 % das empresas B2C geraram novos clientes graças ao Facebook, enquanto que as empresas focadas nas relações B2B encontram o êxito através do Linkedin.

Estranhamente, o Linkedin permanece desconhecido para muitas empresas, apesar das indicações de que para as empresas B2B, há uns gritantes 277% de maior eficácia que as muito badaladas redes Facebook e Twitter.

Ainda no B2B, a percentagem de empresas que geraram um cliente através do Linkedin é de 77%. Isto apesar de os profissionais de marketing usarem mais o Facebook, 90% que o LinkedIn 47%. Os outros canais sociais, e note-se que se considera o blog um canal social, ajudam as seguintes percentagens de empresas a conseguir novos clientes:

  • 60% através de blog empresarial
  • 43% através do Facebook.
  • 40% através do Twitter.

Se quer saber mais sobre como as redes sociais podem ajudar a gerar oportunidades de negócio e destacar ideias para os potenciais clientes, dê uma vista de olhos a este infográfico da Wishpond.

Quer saber como gerir todo o SMarketing? Subscreva o blog ou as redes sociais para se manter informado e veja a plataforma HubSpot para gerir tudo isto. 

 

 

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.