Exportação e Internacionalização

Como Exportar Software Com Inbound Marketing - 3 Casos Reais

Veja como exportar software com inbound marketing com estes 3 casos reais de empresas SaaS.


Sejamos realistas. Actualmente, a maioria das pessoas antes de comprar um bilhete de avião, um telemóvel, escolher uma escola para os filhos ou mesmo comprar um software - SaaS ou BPaaS - para a empresa, algures antes de tomar a decisão, vai pesquisar na net ou redes sociais.

Como exportar software

Quando elas pesquisam usam os meios digitais, e estão de certa forma a dar permissão, uma permissão para serem abordadas. São essas as pessoas que uma Estratégia de Inbound Marketing tem como alvo.

Esta entrevista de Mike Volpe dá alguns conselhos a empresas de SaaS, sobre como elas podem combinar vendas e marketing para uma estratégia de sucesso, com o título Como o Marketing Mudou o SaaS.

Mas, nada melhor do que ver alguns casos de sucesso, para perceber como essa metodologia tem realmente ajudado empresas de Software em todo o mundo a vender à escala global. Veja estes três casos de empresas que usaram o Hubspot, e estão a usar o Inbound Marketing no seu caminho da internacionalização.

3 Casos de Como Exportar Software

WeDo Technologies teve Mais 630% Conversão

A WeDo Technologies teve sempre um foco no e-mail marketing para alimentar e gerar leads, mas faltavam-lhes as ferramentas para medir esses esforços e desenvolver o envolvimento com os seus contactos. Também precisavam de melhorar a presença on-line através de uma melhor estratégia de pesquisa e a criação de um caminho de conversão para os visitantes do website. Decidiram procurar uma nova solução de software de marketing para os ajudar a alcançar os objectivos de serem líderes no seu sector. 

Resultados ao fim de 12 meses foram:

  • +93% contactos | +54% Tráfego web do e-mail | +630% Conversão de clientes de e-mail 

IntelliFlo Aumentou Tráfego 174%

Logo_Intelliflo.pngA IntelliFlo é uma empresa de Software (SaaS), com um sistema de gestão on-demand para ajudar clientes no sector dos serviços financeiros a serem mais eficientes, gerir o risco e construir um negócio melhor. Para aumentar o tráfego do website e gerar mais oportunidades, a IntelliFlo desenvolveu uma estratégia de marketing inbound e começou um processo para identificar o software de marketing. Eles precisavam de uma plataforma que tivesse as ferramentas necessárias para o sucesso do inbound, bem como a integração com Salesforce para que poderem ter uma visão global e em tempo real sobre as leads em que equipa de vendas se deve focar. 

Com o HubSPot a IntelliFlo conseguiu:

+165% Leads | +174% Tráfego | +83% Tráfego orgânico

ClearRisk Aumentou as Vendas 360%

Logo_ClearRisk.pngClearRisk conseguia captar leads através das Páginas de Aterragem, mas não tinha uma real inteligência associada a essas pessoas. Com o objectivo de criar páginas de destino que pudessem inclusivamente passar informações para o CRM, como pequena empresa que são tinham que tirar os developers das tarefas importantes do dia a dia. Tinha que haver uma forma mais eficiente de captar, acompanhar, e alimentar essas leads.

Após 2 anos de Inbound com HubSpot conseguiram:

+ 1133% Leads | +360% Vendas | +1560% Tráfego 

Conclusão

Claro que cada caso é um caso. Mas torna-se claro que para obter o maior ROI de uma campanha inbound, o foco deve ser menos na realização de actividades individuais e muito mais sobre a estratégia e o plano inbound

Numa empresa de Software, a presença on-line não deve ser limitada a apenas um ou outro canal digital, ela precisa de uma esfera de influência suficientemente ampla para gerar procura. Sugiro uma leitura sobre marketing inbound internacional para que seja capaz de perceber correctamente as implicações e a finalidade de cada uma das tácticas na estratégia global.

O uso de ferramentas e softwares de marketing automation também ajudam porque simplificam muito o processo. Pode ver uma série de opções e custos disponíveis online, nós escolhemos o HubSpot, portanto podemos ser parciais. Mas se quer conversar com um consultor faça o seu pedido aqui

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