Casos de Sucesso

Exemplo de Inbound Marketing na Responsabilidade Social

Conheça uma das muitas histórias de inbound marketing verdadeiramente inspiradoras. É um centro pediátrico de cuidados e pesquisa de doenças devastadoras.


st jude 3.png

A responsabilidade social é um dever de todos e de cada um de nós em particular. Aqui na NHo sentimos que a nossa responsabilidade é ajudar gestores e empreendedores a virar a página da revolução industrial e "abraçar" os clientes. Noutro contexto surge a St. Jude Children's Research Hospital cujo objectivo é contribuir para tornar o mundo melhor. Fundada em 1962, a missão da St Jude vai para além de garantir cuidados médicos, o objectivo central é salvar vidas, especialmente das crianças. 

As crianças são o futuro e a St. Jude procura consciencializar e informar o seu público, de forma clara, concisa e objectiva, dos desafios da instituição, procurando, deste modo, apoios e donativos para as crianças que acolhe.


st jude 5.jpg

Na página do Facebook, a instituição apela a que todos os visitantes respeitem o próximo e sejam responsáveis nos comentários e posts, promovendo desta forma o respeito e a educação.  A St. Jude criou um mecanismo que permite, através do botão “Fazer um donativo”, localizado na foto de capa, fazer doações, e assim facilitar o apoio e a interação com os doadores/visitantes. A instituição dá a conhecer as histórias emocionantes das crianças que apoia.

32-exem-inb-markt-st judes.png

Neste momento, deve estar a perguntar qual a ligação desta instituição com o Inbound Marketing? Nós respondemos: toda!!!  À semelhança do que vê na St. Judes, o Inbound Marketing tem como objetivo criar e publicar conteúdo útil para o público alvo, através de mecanismos ágeis que vão ao encontro dos interlocutores e que garantem a transmissão de informações precisas para o público, no momento certo e pelo canal certo.

Veja esta e mais histórias fantásticas com exemplos de Inbound Marketing em diferentes contextos, que o(a) vão deixar fascinado(a)!!!

32 Exemplos Inbound Marketing

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.