Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Como Perceber que Serviços de Inbound Marketing Precisa

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 14-06-2017 14:10

Farol.jpgOs serviços de inbound marketing não é algo que se compre por catálogo. Frequentemente passo por situações em que depois de um par de horas a tentar perceber o negócio de uma empresa e como as vendas e marketing inbound a podem ajudar, alguém diz: OK, isso é muito bonito, mas exactamente o que é que a sua agência de inbound marketing vai fazer? Pois, exactamente? não sei.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Conversão e Caminho do Comprador, Inbound Marketing Digital

4 Formas de Fazer o Prospect Avançar no Funil de Compra com Marketing Automation

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 27-04-2017 9:30

Alimentar Leads.jpgUm dos erros mais comuns e frequentes no marketing inbound é colocar o foco apenas no topo do funil. Embora a publicação de artigos e os esforços de promoção do blog nas redes sociais façam parte integrante do processo de criação de um funil de vendas saudável, não vai ter qualquer resultado se não se focar nesses contactos após a conversão inicial.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Websites e WebDesign, Campanhas de Marketing

OPTIMISMO: O Calcanhar de Aquiles do Empreendedor (e do Plano de Negócio)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-03-2017 10:00

optimismo_Startup.jpgSer empreendedor exige um grande optimismo, e uma crença muito forte em como os clientes vão adorar o nosso produto ou serviço. Infelizmente, este mesmo optimismo leva também os empresários a acreditar frequentemente que os clientes vão fazer fila à porta para comprar.

Isso faz com que subestimem o custo que vão ter para adquirir clientes, e essa ligeireza acaba por comprometer a sustentabilidade de todo o negócio.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

O Marketing Inbound Funciona na Indústria B2B?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 24-01-2017 10:58

Já lá vão uns anos em que no nosso dia a dia falamos com empresas industriais dos mais variados sectores que mostram interesse no marketing Inbound. Há duas "justificações" que ouvimos frequentemente, daquelas que "amarram" os empreendedores ao passado, e sobre as quais vou dedicar as próximas linhas.Marketing Industria produtiva.jpg

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Exportação e Internacionalização, Marketing de Conteúdo

Sabe Qual o Seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC)?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 08-11-2016 16:12

Custo Aquisição de Clientes-CAC.jpgNão me canso de o dizer. Acredito fortemente que o custo de aquisição de clientes é a métrica mais importante no marketing, senão veja. Basicamente, o trabalho de um profissional de marketing é a aquisição de clientes. Não sendo eles grátis, o custo de aquisição (ou CAC) mede a eficácia com que está a fazer clientes.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Inbound Marketing Digital

Internacionalização: História de Duas PME que Fazem Uma Feira Por Mês

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 20-10-2016 11:54

Estava recentemente num evento na AEP - Associação Empresarial de Portugal com empresários envolvidos no processo de exportação e internacionalização, com muitos já a exportar de forma séria. Quando o apresentador perguntou aos presentes se costumavam fazer feiras e quantas faziam, retive duas respostas: 12 e 14 feiras o ano passado!. Sim, é mais que uma por mês no 2º caso.

ROI_e_eficcia_no_Marketing.jpg

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Exportação e Internacionalização

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Receba artigos no email