Geração de Leads

Estamos em 2023...e o Seu Website, Gera Negócios?

Descubra o impacto da evolução da internet nos negócios e porque se deve adaptar a essa realidade. Marketing inbound, geração de leads, e... o website



communication technology mobile phone high tech concept. Happy man using texting on smartphone social media application icons flying out of cellphone isolated grey wall background. 4g data planEstá mesmo convencido que isto da Internet não vai influenciar o seu negócio? Pois bem, em 2006 a Google atingiu a fasquia das 2,5 mil milhões de pesquisas por mês, em 2008, saltou para mais de 30 mil milhões e actualmente o volume de pesquisas global ultrapassa os 156 mil milhões por mês.

E o seu negócio? está-se a adaptar a esta realidade? Está a tirar partido do Inbound Marketing?

Muitos empresários estão a chegar à conclusão que os gastos com o marketing convencional não tem o impacto de outros tempos, e quanto mais pressionam para obter resultados, menos retorno parecem ter. 

As feiras de negócios não tem o numero de visitantes do antigamente e revelam-se cada vez mais caras. O telemarketing é agora quase impossível, com a triagem/identificação de chamadas e os voice mail.

A imprensa, a rádio e a televisão são caros e o retorno é baixo, porque motivo? Por causa da internet!

O Marketing Mudou 

Vamos refletir. Numa perspectiva tradicional, você criava a mensagem que queria que as pessoas e empresas recebessem. Era comum acreditar que eles iriam ver essa mensagem nos canais de marketing convencionais (imprensa, rádio, TV, telemarketing).

No entanto, é muito provável que uma grande parte dessas pessoas e empresas esteja a procurar as informações que realmente querem receber através da internet, utilizando motores de pesquisa como o Google, Yahoo, Bing, entre outros.

Como lida com isso? Primeiro, através do Inbound Marketing, que combina o desenvolvimento de conteúdo, redes sociais, criação e nutrição de leads, otimização e análise. Depois, com o CRM, que garante uma gestão adequada do relacionamento de vendas e serviços aos clientes.

Explicando de forma simplificada, o Inbound Marketing leva o seu público-alvo a encontrar a informação que oferece, pois é a solução para os problemas deles, e, em seguida, o CRM transforma-os em clientes. Se não fizer isso, a sua concorrência vai faze-lo.

Resumindo:

É indiscutível que atualmente a Internet tem um impacto significativo nos negócios. O volume de pesquisas online está em constante crescimento e muitos empresários estão a perceber que os métodos tradicionais de marketing já não são eficazes como antes.

Com a mudança no comportamento do consumidor, é necessário adotar estratégias de Inbound Marketing e usar a internet como um canal para alcançar o público-alvo.

O uso de conteúdo relevante, redes sociais e técnicas de CRM são essenciais para atrair visitantes, converter leads e aumentar as vendas. Não incorporar essa transformação pode resultar em perca de espaço para a concorrência. Portanto, chegou a hora de começar a aproveitar as oportunidades oferecidas pela Internet para impulsionar o seu negócio.

O caminho é este: Mais visitas...mais leads... mais vendas, comece já!

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