Geração de Leads

Como Exportar e Vender Mais com o Website

O website é a montra do seu negócio mas não só. É como na loja física, o vitrinista tem como responsabilidades não só a montra mas também o interior


Os dados são arrasadores. Se quer criar uma campanha de marketing eficiente, vai ser obrigado não só a ter de começar campanhas eficentes, mas a seguir vai ter de desenvolver a oferta, a recrutar equipas de criação de conteúdo, a reciclar o conteúdo, etc. Neste texto vamos abordar o papel do website na eficiência da campanha de marketing.

Coloque as Ofertas de Marketing no Website

Primeiro é preciso interiorizar que, tem que desenvolver uma oferta concreta. Depois, se quer começar a gerar novos leads através da sua oferta, ela precisa de estar no website. mesmo que a promoção seja feita via redes sociais, email marketing ou mesmo offline, o website deve ser a porta de entrada para a conversão. 

Deve começar com a criação de uma landing page ou página de aterragem, que mais não é que uma página web onde deve constar a descrição, a imagem da oferta e um formulário a ser preenchido pelos visitantes com o objectivo de receber essa mesma oferta.

Esta acção acaba por ser uma partilha de dados, ou seja, o visitante recebe a oferta em que está interessado - ex. ebook, promoção, whitepapper etc., - e você recebe a informação de contacto do visitante, e com esta transacção deu-se inicio ao processo de geração de leads.

Inbound Marketing Lead Hubspot

 

Esta é uma fase essencial no processo de melhoria das vendas. A taxa de conversão das visitas em leads é mais um passo no ciclo de compra do cliente. Se ele deixou o nome, email, ou outros dados de contacto, é sinal de que o seu interesse deve ser verdadeiro. Mas é só mais uma fase que foi cumprida, pois pode ter a certeza que outras se seguirão.

Vender Mais com Analytics

Medir os sucessos (e os fracassos) de todas as fases, é a única forma de saber quais as actividades de marketing que estão efectivamente a trabalhar para si. Se não conseguir responder e medir exactamente quantas visitas, leads e clientes as diferentes campanhas geram para o seu negócio, por que canais, e com que grau de eficácia, é sinal que precisa de reavaliar completamente a forma como está a medir as suas actividades de SMarketing.

Veja o video da mckinsey.com "Putting big data and advanced analytics to work" para uma perspectiva bem interessante.

E a seguir? bem, se chegou até aqui neste texto, tem uma curiosidade genuina na exportação ou melhoria das vendas com SMarketing. Mantenha-se actualizado recebendo actualizações por email

 

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