Se acha que todo o conteúdo necessário para dar ao seu negócio a visibilidade que ele precisa deve ser criado dentro da empresa, saiba porque é que não tem, nem deve ser o único.
Pode começar por usar as diferentes “vozes” que tem dentro da sua organização. Tanto o pessoal técnico, como os colaboradores que fazem atendimento ao cliente, executivos, quadros, gestores de produto e outros na sua organização, cada um é - ou deve ser - especialista em áreas particulares do negócio.
Pode pedir a colaboração directa interna como:
Agora veja se pode e deve procurar ajuda para a criação de conteúdo fora da sua própria empresa.
Existem mercados e serviços de conteúdos online, que ligam o seu departamento de marketing a um universo de freelancers que escrevem em diferentes mercados, países, culturas, e que o podem ajudar na criação de posts, ebooks e outro tipo de material escrito.
Se quer usar estes serviços externos, deve especificar o tópico, o estilo e o tom desejado, a audiência que pretende endereçar entre outros. Em alguns casos nem tem de pagar enquanto não aceitar o artigo final.
Alguns exemplos de serviços para encontrar quem escreva para si, são a Zerys e a Writeraccess. Para quem usa a plataforma de Inbound Marketing HubSpot, estas aplicações podem ser encontradas no HubSpot marketplace.
Praticamente toda e qualquer peça de conteúdo pode ser adaptada, reutilizada, modificada e republicada noutro formato. Adopte o hábito de encontrar diversas formas de relacionar e distribuir a mesma informação em diferentes formatos.
Aqui estão algumas ideias:
O objectivo deste tópicos, é endereçar directamente as necessidades do potencial cliente, os seus pontos de dor. Partilhe as diversas apresentações da empresa nos mais variados formatos. Coloque pdf´s no slideshare, vídeos no youtube, e crie post´s que levem a pontos específicos nas apresentações.
E no seu caso? como é que aborda a questão do marketing de conteúdo, para sustentar a sua estratégia de entrada em novos mercados? Deixe-nos o seu comentário abaixo.
Pode ser um bom motivo para escrevermos sobre isso no blog SMarketing.
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