Com a ansiedade de começar a ver as leads a entrar, é natural que queira colocar as páginas online o mais rapidamente possível, mas é aí que os erros se tornam fáceis de cometer.
Há plataformas de automação e inbound marketing como a HubSpot que tem as ferramentas para que tudo isso seja fácil, e poder criar e editar as páginas de aterragem juntamente com todo o processo de conversão, para assegurar que elas funcionam de forma eficiente.
Além do conteúdo e das imagens indicadas para as páginas de aterragem, deixo aqui uma lista de 4 dicas para ajudar a garantir que essas páginas de destino estão verdadeiramente prontas para irem para o ar antes de carregar em ‘publicar’, e cumprir o único objectivo para o qual foi feita - transformar os visitantes do website em leads.
O conteúdo no seu website pode ser fantástico, mas, se esses visitantes do website querem o ebook “4 formas de Multiplicar o Lucro do Seu Negócio”, tem de ter a certeza que não os redirecciona para o ebook “7 Dicas Para Melhorar o Seu Website″.
Tão simples quanto isso… certo é que um click pode enviar o visitante na direcção errada. Isto não só faz com que a sua empresa pareça desorganizada, como os visitantes também ficarão confusos sobre como podem, exactamente, ter acesso à informação que querem.
A verdade é que nos dias que correm, eles podem mesmo desistir de todo o website, e encontrar a informação noutro sitio qualquer.
Estes formulários são diferentes no tipo de informação que pedem. Mais uma vez, alguém que queira o ebook “4 formas de Multiplicar o Lucro do Seu Negócio” não quer dar o telefone ou website uma vez que estão unicamente à procura de informação básica (informação básica será p.e unicamente nome, email, e nome da empresa). As Leads TOFU não estão tão predispostas a dar informação importante.
Para informação mais aprofundada, em principio, os visitantes estarão mais predispostos a fornecer informação adicional, uma vez que o que estão a receber tem mais valor para eles. Basicamente, deve recolher o máximo de informação do visitante, quando for o momento próprio.
Uma meta description optimizada para SEO, vai permitir que as pessoas que estão a pesquisar as keywords presentes na sua oferta, encontrem o website mais fácilmente.
Da mesma forma que quer que o seu website tenha um ranking elevado, também quer que as suas ofertas o tenham. Se as pessoas encontrarem a sua oferta como resultado de uma pesquisa, elas querem saber exactamente o que vão receber.
Quanto maior fôr o seu ranking, maiores vão ser as possibilidades de atrair leads através das ofertas.
É uma forma de tornar mais fácil ao visitante partilhar directamente o conteúdo com os seguidores dele.
Se fizer todo esse trabalho pelas pessoas, elas vão estar mais disponíveis para partilhar o seu conteúdo.
Além disso, você quer que o seu conteúdo seja partilhado com muitas e mais pessoas, e os seus links de partilha social são um convite muito amigável.