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LinkedIn 277% Mais Eficaz que Facebook na Geração de Leads B2B

Written by Fernando Coimbra Lopes | 23-07-2013 17:04

Se é seguidor(a) do nosso blog sabe que na metodologia SMarketing que defendemos, as redes sociais desempenham um papel táctico para o atingimento do objectivo final: Vender mais.

Quando falamos de social media, ter muitos "seguidores" é sinal de popularidade sim, mas nas redes sociais isso é só metade do jogo. A seguir, vai ter de transformar os “Likes” e "follows" em clientes que comprem, e depois que "partilhem".  Como se faz isso?



Num sentido alargado chamamos a isso SMarketing, e se quer saber mais sobre o assunto, siga o nosso blog ou as redes sociais. Numa prespectiva de social media, a Wishpond, um fabricante de aplicações para social media marketing diz que, 77 % das empresas B2C geraram novos clientes graças ao Facebook, enquanto que as empresas focadas nas relações B2B encontram o êxito através do Linkedin.

Estranhamente, o Linkedin permanece desconhecido para muitas empresas, apesar das indicações de que para as empresas B2B, há uns gritantes 277% de maior eficácia que as muito badaladas redes Facebook e Twitter.

Ainda no B2B, a percentagem de empresas que geraram um cliente através do Linkedin é de 77%. Isto apesar de os profissionais de marketing usarem mais o Facebook, 90% que o LinkedIn 47%. Os outros canais sociais, e note-se que se considera o blog um canal social, ajudam as seguintes percentagens de empresas a conseguir novos clientes:

  • 60% através de blog empresarial
  • 43% através do Facebook.
  • 40% através do Twitter.

Se quer saber mais sobre como as redes sociais podem ajudar a gerar oportunidades de negócio e destacar ideias para os potenciais clientes, dê uma vista de olhos a este infográfico da Wishpond.

Quer saber como gerir todo o SMarketing? Subscreva o blog ou as redes sociais para se manter informado e veja a plataforma HubSpot para gerir tudo isto.