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Como Fazer Crescer um Negócio de Software em Nichos de Mercado

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 10-05-2017 15:22

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As empresas de tecnologia em geral e de software em particular, são das que mais tem a ganhar com o marketing e vendas inbound. Quanto mais especifico for o nicho, melhor!

A mensagem que quero passar, é que quer venda um software de ultra-segurança ou um sistema muito especial para construção de pontes em betão, está a falar de um nicho de pessoas que vão estar algum dia a tentar perceber para onde devem olhar, como devem olhar e porquê. Controlar essa percepção de valores, nos nichos muito específicos onde a sua empresa de tecnologia actua, é uma responsabilidade que tem de assumir.

Vejamos um caso prático.

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Tópicos: Marketing de Conteúdo, Start-Ups, Inbound Marketing Digital

VENDE SOFTWARE? 10 Motivos Para Não Fazer Demos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 17-02-2016 11:00

Se actualmente está a fazer demos para vender software, comece a pensar em parar com elas de imediato. Pelo menos até poder avaliar o seu sucesso e como pode ser capaz de actualizar esta parte do seu processo de venda.above-the-fold-exemplo.jpg

Deixe-me dar-lhe algumas dicas sobre o raciocínio por trás desta afirmação.

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, Start-Ups, Marketing Tecnológico

Como Diferenciar Uma Empresa de Tecnologia ou Software

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 15-02-2016 18:41

Você sabe que se o custo de colocar a sua tecnologia ou software no mercado for demasiado grande, essa estratégia vai falhar.

Pôr uma empresa de tecnologia ou software a crescer é um desafio. O mercado está a evoluir a uma velocidade enorme, e as soluções rapidamente se tornam antiquadas. A cada ano que passa, a concorrência cresce mais intensamente, e destacar a sua solução tecnológica e de software das muitas dezenas, centenas ou mesmo milhares de outros concorrentes, não é tarefa fácil.Diferenciar uma Empresa de Tecnologia ou Software

Hoje vamos ver como o marketing Inbound pode ajudar as empresas de tecnologia e software a diferenciarem-se dos seus concorrentes e a adaptarem-se ao novo processo de compra do cliente.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Start-Ups, Marketing Tecnológico

3 Formas das Empresas de Software Venderem Mais com Marketing Inbound

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 03-02-2016 19:49

A sua empresa desenvolve software, está na vanguarda da revolução digital, e sente-se excepcionalmente bem posicionada para aproveitar ao máximo o poder do marketing inbound e do marketing digital.

Porquê? porque para um marketing inbound bem sucedido precisa de perceber a Internet, as tecnologias de análise e o software - três áreas sobre as quais a sua empresa de software até sabe umas coisas. Será o crescimento das vendas uma consequência da aplicação desse conhecimento?Marketing Inbound para empresas de software

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Start-Ups, Marketing Tecnológico

10 Livros Para Exercitar a Mente e MUDAR

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 20-01-2016 11:05

inbound-2015-funny.jpgNo mundo dos negócios lutamos permanentemente para manter o negócio na crista da onda. No entanto, temos uma grande dificuldade em admitir que o nosso modelo de negócios já não funciona. Somos as Blockbuster e as Kodak´s deste mundo.       

Queremos reinventar o negócio, mas resistimos ao desconforto de ir para zonas que não dominamos. Como diz Seth Godin, a zona de segurança muda e nós ficamos na zona de conforto que, já não é a zona de segurança.

Actualmente, a segurança pode ser o seu pior inimigo. Para isso, veja estes 10 livros para exercitar a mente. 

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Start-Ups

O Marketing das PME Precisa de um Super Herói Porquê?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 01-04-2015 12:55

Seja dono de uma startup, uma micro empresa ou uma PME, o mais provável é que o marketing esteja a seu cargo ou de uma equipa de um só profissional, e a solidão é uma coisa terrível na gestão...eu sei! Se se safar dessa, é um verdadeiro super herói.

SuperHeroiMarketingEmpreendedora

Isto porque, este é o homem (ou mulher) dos sete instrumentos, e seguir permanentemente todas as estratégias, tácticas e conselhos de inbound marketing, marketing digital, marketing de conteúdo e por aí fora, é uma tarefa praticamente impossível.

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Tópicos: Campanhas de Marketing, Marketing de Conteúdo, Start-Ups

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

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