Um dos argumentos que ouço frequentemente por parte das equipas de vendas é a dificuldade em manter alguma posição de destaque no mercado com os meios mais tradicionais.
É este o princípio que leva os comerciais a dizerem que precisam de melhores preços para vender mais.
Claro que o preço pode ajudar a fazer este ou aquele negócio. O problema é que se descer o preço mais e mais, vai acabar por pagar para o cliente ficar com o seu produto ou serviço.
Este infográfico da RAIN Group, é resultado do estudo: What Sales Winners Do Differently, e ajuda-nos a mudar de perspectiva, a sair da nossa cadeira, dar a volta à mesa e sentarmo-nos no lugar do cliente. O estudo tem como amostra mais de 700 compras realizadas por compradores B2B, e ajuda-nos a descobrir o que realmente aconte nas experiências de compra.
Nessa pesquisa, foram analisados os factores que mais separam os campeões de vendas dos outros. Estas são as principais competências de venda que precisa para se enquadrar na liga dos campeões.
A seguir pode ver as 10 competências tiradas do estudo. São estas as competências que os compradores indicaram como as mais influentes na definição de um vendedor da divisão de honra e como tal, que o separa das ligas secundárias.
No infográfico, pode ver o que precisa de fazer para dominar cada uma dessas competências de venda essenciais e aumentar o sucesso das suas vendas em 2014: