Inbound Marketing Blog | Nível Horizontal

10 Dicas Para Vender Mais Sem Baixar o Preço

Written by Fernando Coimbra Lopes | 27-12-2013 17:47

Não tem que enganar. Pode dar as voltas que der, campanhas, feiras, marketing digital, de conteúdo, inbound...tudo isso existe por um motivo. No final tudo se resume a vender mais

Um dos argumentos que ouço frequentemente por parte das equipas de vendas é a dificuldade em manter alguma posição de destaque no mercado com os meios mais tradicionais.

É este o princípio que leva os comerciais a dizerem que precisam de melhores preços para vender mais.

O Problema das Vendas não está no Preço, está na Perspectiva

Claro que o preço pode ajudar a fazer este ou aquele negócio. O problema é que se descer o preço mais e mais, vai acabar por pagar para o cliente ficar com o seu produto ou serviço.

Este infográfico da RAIN Group, é resultado do estudo: What Sales Winners Do Differently, e ajuda-nos a mudar de perspectiva, a sair da nossa cadeira, dar a volta à mesa e sentarmo-nos no lugar do cliente. O estudo tem como amostra mais de 700 compras realizadas por compradores B2B, e ajuda-nos a descobrir o que realmente aconte nas experiências de compra.

Nessa pesquisa, foram analisados os factores que mais separam os campeões de vendas dos outros. Estas são as principais competências de venda que precisa para se enquadrar na liga dos campeões.

A seguir pode ver as 10 competências tiradas do estudo. São estas as competências que os compradores indicaram como as mais influentes na definição de um vendedor da divisão de honra e como tal, que o separa das ligas secundárias.

10 Competências de Venda Para Vencer

  1. Educar o mercado com novas ideias ou perspectivas
  2. Colaborar com os potenciais clientes
  3. Convencer que vai alcançar resultados
  4. Ouvir os potenciais clientes
  5. Perceber as necessidades dos potenciais clientes
  6. Ajudar prospects a evitar obstáculos
  7. Trabalhar soluções atraentes
  8. Descrever Processo de compra com precisão
  9. Ligue-se pessoalmente com os prospects
  10. Valor global oferecido superior às opções da concorrência

No infográfico, pode ver o que precisa de fazer para dominar cada uma dessas competências de venda essenciais e aumentar o sucesso das suas vendas em 2014: