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4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

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Email Morre em 2018: Chegou Altura de Repensar Estratégia de Marketing

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-12-2017 17:29

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Lembra-se quando receber um e-mail era emocionante? Eu lembro-me de, algures por volta de 2000 dar formação de email, sim-ouviu bem, de email. E do orgulho de dizer que tinha dias em que recebia 10 emails, e da cara de espanto - alguns de descrédito - com que os formandos olhavam para mim, UAU!!.

Conta o vídeo da HubSpot a seguir, que o email era tão fixe, mas tão fixe, que fez com que a Meg Ryan se apaixonasse pelo Tom Hanks. Agora histórias à parte, vamos ao que nos espera em 2018.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing Digital, Marketing Tecnológico

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

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Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

Deve Usar Um Chat Online no Website Porquê?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-11-2017 16:35

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Falarmos do papel da tecnologia no mundo dos negócios é incontornável. O digital é obrigatório, seja nas vendas ou no marketing, e as ferramentas são mais que muitas, umas mais importantes que outras, e tudo isso varia com o tempo. Complicado?

Bom, no cenário da inovação e da revolução digital, é muito fácil como gestor, ficar perdido no meio de tantas opções, e pior, confundir a tecnologia com a solução. Hoje, vou-me focar numa ferramenta a que, admito, apesar de até já ter usado, não tinha prestado (até agora) a devida atenção, o Chat Online.

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Tópicos: Geração de Leads, Caso Sucesso, Websites e WebDesign, HubSpot, Conversão e Caminho do Comprador

Importância do Blog no Processo de Internacionalização

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 29-08-2017 12:15

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Ao utilizar o marketing digital no processo de internacionalização dum negócio, não há nada mais poderoso do que a criação de conteúdo original relevante diretamente direcionado aos novos mercados e personagens de comprador

No marketing inbound internacional, aplicam-se as mesmas ideias, desde que centradas no fornecimento de conteúdo específico para as necessidades e desejos dos seus clientes ideais. Assim como qualquer outra forma/formato/canal de marketing de conteúdo, os blogs corporativos são sobre as personagens e públicos-alvo. E acima de tudo sobre como 'resolver' os problemas que eles têm. Esta é a essência dos blogs e da contagem de histórias.

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing Digital

5 Dicas Práticas e Gratuitas Para Potenciar o seu Social Selling

Publicado por: José Carlos F. Pereira

Data Artigo 28-08-2017 11:36

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Será que o Social Selling (SS) está a perder a força que tinha em toda uma estratégia de inbound marketing? Estou quase certo que não!

Vou tentar, neste artigo, clarificar algumas ideias ou até mitos, do SS vias redes sociais, com uma certeza – ele por si só não é suficiente para fazer uma venda ou alimentar o funil de vendas, é apenas uma parte, importante, mas apenas uma parte do processo de Sales + Marketing.

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Tópicos: Vendas Inbound, Redes Sociais

Guia Marketing Digital para Exportação

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