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7 Sintomas de Que o Seu Negócio vai Fechar (se não redesenhar marketing e vendas)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 30-05-2018 12:26

negocio-marketing-vendasComo consultor, nomeadamente em alguns programas de empreendedorismo, tenho tido a oportunidade de conversar com empresários e estudar muitas empresas e startups. Claro que, tenho assistido a alguns sucessos e muitos fracassos.

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Tópicos: Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

Inside Sales: Equipa de Vendas Interna ou Externa? Qual Escolher?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-05-2018 17:29

business people group with  headphones giving support in  help desk office to customers, manager giving training and education instructions-2Vender é um trabalho cada vez mais difícil. Graças ao avanço da tecnologia e da Internet, agora os clientes fazem pesquisas detalhadas on-line antes mesmo de falarem com um vendedor - o que significa que, as equipas de vendas precisam de se adaptar.

É aqui que entram as vendas internas (Inside Sales), e elas são muitas vezes a única forma das empresas sobreviverem num mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, onde são os compradores que mandam nos processos de marketing e de vendas.

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Tópicos: Vendas Inbound, Vendas e CRM

5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas Inbound, Vendas e CRM

4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, HubSpot, Vendas Inbound, Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

Email Morre em 2018: Chegou Altura de Repensar Estratégia de Marketing

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-12-2017 17:29

GDPR-2018.png

Lembra-se quando receber um e-mail era emocionante? Eu lembro-me de, algures por volta de 2000 dar formação de email, sim-ouviu bem, de email. E do orgulho de dizer que tinha dias em que recebia 10 emails, e da cara de espanto - alguns de descrédito - com que os formandos olhavam para mim, UAU!!.

Conta o vídeo da HubSpot a seguir, que o email era tão fixe, mas tão fixe, que fez com que a Meg Ryan se apaixonasse pelo Tom Hanks. Agora histórias à parte, vamos ao que nos espera em 2018.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing Digital, Marketing Tecnológico

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

como-escolher-crm-2.png

Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

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