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5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas Inbound, Vendas e CRM

4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, HubSpot, Vendas Inbound, Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

Email Morre em 2018: Chegou Altura de Repensar Estratégia de Marketing

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-12-2017 17:29

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Lembra-se quando receber um e-mail era emocionante? Eu lembro-me de, algures por volta de 2000 dar formação de email, sim-ouviu bem, de email. E do orgulho de dizer que tinha dias em que recebia 10 emails, e da cara de espanto - alguns de descrédito - com que os formandos olhavam para mim, UAU!!.

Conta o vídeo da HubSpot a seguir, que o email era tão fixe, mas tão fixe, que fez com que a Meg Ryan se apaixonasse pelo Tom Hanks. Agora histórias à parte, vamos ao que nos espera em 2018.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing Digital, Marketing Tecnológico

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

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Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

Deve Usar Um Chat Online no Website Porquê?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-11-2017 16:35

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Falarmos do papel da tecnologia no mundo dos negócios é incontornável. O digital é obrigatório, seja nas vendas ou no marketing, e as ferramentas são mais que muitas, umas mais importantes que outras, e tudo isso varia com o tempo. Complicado?

Bom, no cenário da inovação e da revolução digital, é muito fácil como gestor, ficar perdido no meio de tantas opções, e pior, confundir a tecnologia com a solução. Hoje, vou-me focar numa ferramenta a que, admito, apesar de até já ter usado, não tinha prestado (até agora) a devida atenção, o Chat Online.

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Tópicos: Geração de Leads, Caso Sucesso, Websites e WebDesign, HubSpot, Conversão e Caminho do Comprador

Importância do Blog no Processo de Internacionalização

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 29-08-2017 12:15

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Ao utilizar o marketing digital no processo de internacionalização dum negócio, não há nada mais poderoso do que a criação de conteúdo original relevante diretamente direcionado aos novos mercados e personagens de comprador

No marketing inbound internacional, aplicam-se as mesmas ideias, desde que centradas no fornecimento de conteúdo específico para as necessidades e desejos dos seus clientes ideais. Assim como qualquer outra forma/formato/canal de marketing de conteúdo, os blogs corporativos são sobre as personagens e públicos-alvo. E acima de tudo sobre como 'resolver' os problemas que eles têm. Esta é a essência dos blogs e da contagem de histórias.

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing Digital

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

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