Inbound Marketing Blog | Nível Horizontal

O Papel do Software no SMarketing - CRM e Inbound Marketing

Written by Fernando Coimbra Lopes | 19-12-2011 12:44

Quando se trata de implementar e promover os negócios na Internet, basicamente há ferramentas de software que vão do grátis até aos milhares de Euros por mês.

A pergunta é sempre: qual a opção que oferece o melhor ROI e faz mais sentido para a sua PME ou micro-empresa?

Primeiro, não se deixe enganar por qualquer uma das ferramentas! Todas elas podem constituir grandes oportunidades, mas não deve esquecer que elas são simplesmente ferramentas, que ajudam a tornar o trabalho mais fácil e a dar-lhe uma vantagem competitiva.

Por outro lado, se não forem implementadas correctamente, é provavel que elas representem só mais uma despesa em termos de tempo e dinheiro.

Com uma grande experiência no uso do CRM salesforce.com, a Nível Horizontal junta agora mais uma ferramenta e uma certificação para tratar o funil de marketing e pô-lo a alimentar o funil de vendas. A HubSpot, com o conceito all-in-one para o Inbound Marketing integra naturalmente com o CRM salesforce.com, e completa o set tecnologico para suportar o modelo de transformação de negócio SMarketing, que representa a integração de Sales com Marketing.

O Marketing Inbound é composto por uma série de tácticas on-line, cada uma delas orientada por um software. Essas tácticas e softwares quando coordenadas em uníssono, direccionam o tráfego, as leads e as vendas para o website da empresa.

O desafio aqui está no "em uníssono". Utilizar plataformas diferentes para gerir as diferentes tácticas pode ser demorado, para não dizer que a sua eficácia pode ser questionada quando montar uma estratégia que depende de coordenar várias plataformas diferentes. Da mesma forma, a capacidade da empresa evitar o aumento da carga de trabalho e entregar de forma eficiente será testada quando este é o seu modelo de operações.