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Como Reciclar é Dar Poder ao Conteúdo com Marketing Digital

Written by Fernando Coimbra Lopes | 26-02-2014 16:36

Recentemente, a dada altura de uma conversa sobre as estratégias empresariais com um empresário, dizia eu "O marketing de conteúdo será brevemente o único marketing existente" !

Ao que tive como resposta: OK...bonito, mas um pouco genérico, não?

Respondi: a frase não é minha, é do Seth Godin...

Empresário: como é que é isso outra vez?

Depois de algumas inserções sobre o que é o marketing de conteúdo, vem aquela afirmação: Isso é mesmo fixe, mas não dá para o meu negócio. O meu negócio é diferente, não tenho tempo, não tenho pessoas, etc. com aquelas desculpas habituais para não saír da zona de conforto.

Vejamos algumas ideias que podem ajudar a pensar e mesmo pôr em prática já.

Pode estar certo que, se ainda não lhe aconteceu, mais cedo ou mais tarde se vai aperceber que para adoptar verdadeiramente o marketing de contéudo, vai ter de criar a capacidade para gerar conteúdo novo e fresco frequentemente.

Entre estratégias, pessoas, processos, ferramentas, meios, boas práticas, e por aí fora vei ter muito caminho a percorrer, portanto quanto mais cedo começar melhor. Um potenciador essencial é como reutilizar o conteúdo em várias formas e meios de marketing.

9 Formas de Reutilizar o Conteúdo no Marketing Digital

  1. Escrever um Bom Blog Post e Escolher Uma Boa Imagem
  2. Partilhar o post nas redes sociais.
  3. Fazer o Pin da imagem no Pinterest com um link para o site da empresa
  4. Comentar o post e partilhar novamente nas redes sociais nas próximas semanas
  5. Criar um Powerpoint a partir do post e carreguá-lo no Slideshare
  6. Criar uma versão do PowerPoint para carregar no YouTube
  7. Colocar no blog filme do YouTube e partilhar novamente nas redes sociais
  8. Transformar o audio do YouTube em Podcast
  9. Transformar PowerPoint em infográfico e partilhar em todas as redes sociais

Medir o Contributo do Marketing

Deve saber que se tiver as ferramentas certas, pode medir todas as leads e vendas provocadas por cada um dos canais, e que tipo de conteúdo contribuiu para melhorar ainda mais as vendas.

Quantas Visitas, Leads e Clientes? 

Que Canais Contribuem Mais Para os Resultados?

É através de Conteúdo Relevante disponibilizado nas redes socias, blogs e em campanhas, que vamos atrair clientes para a nossa marca ou produto. O Marketing de Conteúdo é o termo usado para englobar toda essa “alimentação digital”.

Se perceber a importância do investimento, o retorno aparece rápidamente! Use esta informação ou saiba mais sobre como pode usar ajuda externa com Coaching e Consultoria em Inbound Marketing.