Ao que tive como resposta: OK...bonito, mas um pouco genérico, não?
Respondi: a frase não é minha, é do Seth Godin...
Empresário: como é que é isso outra vez?.
Depois de algumas inserções sobre o que é o marketing de conteúdo, vem aquela afirmação: Isso é mesmo fixe, mas não dá para o meu negócio. O meu negócio é diferente, não tenho tempo, não tenho pessoas, etc. com aquelas desculpas habituais para não saír da zona de conforto.
Vejamos algumas ideias que podem ajudar a pensar e mesmo pôr em prática já.
Pode estar certo que, se ainda não lhe aconteceu, mais cedo ou mais tarde se vai aperceber que para adoptar verdadeiramente o marketing de contéudo, vai ter de criar a capacidade para gerar conteúdo novo e fresco frequentemente.
Entre estratégias, pessoas, processos, ferramentas, meios, boas práticas, e por aí fora vei ter muito caminho a percorrer, portanto quanto mais cedo começar melhor. Um potenciador essencial é como reutilizar o conteúdo em várias formas e meios de marketing.
Deve saber que se tiver as ferramentas certas, pode medir todas as leads e vendas provocadas por cada um dos canais, e que tipo de conteúdo contribuiu para melhorar ainda mais as vendas.
É através de Conteúdo Relevante disponibilizado nas redes socias, blogs e em campanhas, que vamos atrair clientes para a nossa marca ou produto. O Marketing de Conteúdo é o termo usado para englobar toda essa “alimentação digital”.
Se perceber a importância do investimento, o retorno aparece rápidamente! Use esta informação ou saiba mais sobre como pode usar ajuda externa com Coaching e Consultoria em Inbound Marketing.