Inbound Marketing Blog | Nível Horizontal

9 Factos Sobre Marketing de Conteúdo na Europa para Ajudar a Exportar

Written by Fernando Coimbra Lopes | 20-02-2014 15:34

Se o sucesso do seu negócio passa pela exportação para países Europeus, há uma coisa que seguramente já deve ter percebido e outra que talvez não. Exporar com a web ou exportar com conteúdo?

Já deve ter percebido que se não apostar no mundo digital, o seu negócio tem tempos bem sombrios pela frente. O que pode não ter percebido tão bem, é que o que alimenta o sucesso das vendas e do marketing nos meios e nos consumidores digitais é o conteúdo, e daí o Marketing de Conteúdo ser incontornável se quer exportar.

Partilho abaixo alguns dos números compilados neste SlideShare pela HubSpot, para que possa ver claramente os dados do que tem vindo a acontecer no mundo do marketing de conteúdo, e o que isso vai significar para o seu negócio agora e no futuro. Não se esqueça de incorporar estes conhecimentos sobre marketing de conteúdo na Europa na sua estratégia de exportação.

 

 

9 Factos Sobre Marketing de Conteúdo na Europa

1. Profissionais de marketing estão a lutar com a adopção do conteúdo dentro das suas empresas.

  • Em 71% das empresas Europeias a adopção do marketing de conteúdo foi inconsistente ou fraco.

2. A maioria dos marketers está a gastar só uma pequena parcela do seu budget em marketing de conteúdo

  • 49% dos marketers Europeus gastam entre 0-20% do seu budget de marketing em marketing de conteúdo. 

3) Marketers estão a investir o budget na criação de uma equipa interna de conteúdo em vez de usar recursos externos.

  • 55% dos marketers Europeus estão a aumentar os gastos com recursos internos em 2014.

  • 40% dos marketers Europeus estão a aumentar em 2014 o investimento na criação externa de conteúdo . 

4) Marketers estão a focar o budget na criação de uma máquina inbound para ajudar a promover o conteúdo.

  • 69% dos marketers Europeus estão a aumentar o seu investimento na promoção do seu conteúdo através de meios como social media e public relations.

5) Marketers reconhecem que o marketing de conteúdo pode ser eficaz a ajuda-los a atingir os objectivos de negócio.

  • 49% dosa marketers Europeus viram um retorno no investimento em marketing de conteúdo.

6) Criar e implementar uma estratégia de conteúdo é vital para o sucesso no marketing de conteúdo.

  • 58% dos marketers Europeus descobriram que o conteúdo foi muito mais eficaz com uma estratégia de conteúdo montada.

7) O marketing de conteúdo funciona muito bem a gerar leads e fazer novos clientes.

  • 42% of Europeus marketers have generated leads or customers through blogging.

8) Marketers Europeus estão a lutar para medir o ROI do marketing de conteúdo.

  • 45% dos marketers Europeus apontam como principais desafios, medir o ROI e produzir conteúdo de qualidade suficiente.

9) Desenvolver uma estratégia de conteúdo é uma prioridade top para 2014.

  • 56% dos marketers Europeus não tem qualquer tipo de estratégia de conteúdo ainda definida.

  • 58% dos marketers Europeus consideram a estratégia de conteúdo como a principal prioridade para 2014.

  • 69% dos marketers Europeus consideram a promoção de conteúdo como a sua principal prioridade para este ano.

Claro que, apesar dos números serem Europeus, as variações de país para país ou de cultura para cultura, são reais e deve contar com elas.

Se está preocupado com o seu marketing de exportação, estas dicas podem ajudar a desenhar e afinar o plano. Vê mais alguma que tenha escapado? Para o marketing de conteúdo, tem planeado o quê este ano? Partilhe a sua opinião nos comentários!