Já deve ter percebido que se não apostar no mundo digital, o seu negócio tem tempos bem sombrios pela frente. O que pode não ter percebido tão bem, é que o que alimenta o sucesso das vendas e do marketing nos meios e nos consumidores digitais é o conteúdo, e daí o Marketing de Conteúdo ser incontornável se quer exportar.
Partilho abaixo alguns dos números compilados neste SlideShare pela HubSpot, para que possa ver claramente os dados do que tem vindo a acontecer no mundo do marketing de conteúdo, e o que isso vai significar para o seu negócio agora e no futuro. Não se esqueça de incorporar estes conhecimentos sobre marketing de conteúdo na Europa na sua estratégia de exportação.
Em 71% das empresas Europeias a adopção do marketing de conteúdo foi inconsistente ou fraco.
49% dos marketers Europeus gastam entre 0-20% do seu budget de marketing em marketing de conteúdo.
55% dos marketers Europeus estão a aumentar os gastos com recursos internos em 2014.
40% dos marketers Europeus estão a aumentar em 2014 o investimento na criação externa de conteúdo .
69% dos marketers Europeus estão a aumentar o seu investimento na promoção do seu conteúdo através de meios como social media e public relations.
49% dosa marketers Europeus viram um retorno no investimento em marketing de conteúdo.
58% dos marketers Europeus descobriram que o conteúdo foi muito mais eficaz com uma estratégia de conteúdo montada.
42% of Europeus marketers have generated leads or customers through blogging.
45% dos marketers Europeus apontam como principais desafios, medir o ROI e produzir conteúdo de qualidade suficiente.
56% dos marketers Europeus não tem qualquer tipo de estratégia de conteúdo ainda definida.
58% dos marketers Europeus consideram a estratégia de conteúdo como a principal prioridade para 2014.
69% dos marketers Europeus consideram a promoção de conteúdo como a sua principal prioridade para este ano.
Claro que, apesar dos números serem Europeus, as variações de país para país ou de cultura para cultura, são reais e deve contar com elas.
Se está preocupado com o seu marketing de exportação, estas dicas podem ajudar a desenhar e afinar o plano. Vê mais alguma que tenha escapado? Para o marketing de conteúdo, tem planeado o quê este ano? Partilhe a sua opinião nos comentários!