Se o sucesso do seu negócio passa pela exportação para países Europeus, há uma coisa que seguramente já deve ter percebido e outra que talvez não. Exporar com a web ou exportar com conteúdo?
Já deve ter percebido que se não apostar no mundo digital, o seu negócio tem tempos bem sombrios pela frente. O que pode não ter percebido tão bem, é que o que alimenta o sucesso das vendas e do marketing nos meios e nos consumidores digitais é o conteúdo, e daí o Marketing de Conteúdo ser incontornável se quer exportar.
Partilho abaixo alguns dos números compilados neste SlideShare pela HubSpot, para que possa ver claramente os dados do que tem vindo a acontecer no mundo do marketing de conteúdo, e o que isso vai significar para o seu negócio agora e no futuro. Não se esqueça de incorporar estes conhecimentos sobre marketing de conteúdo na Europa na sua estratégia de exportação.
9 Factos Sobre Marketing de Conteúdo na Europa
1. Profissionais de marketing estão a lutar com a adopção do conteúdo dentro das suas empresas.
2. A maioria dos marketers está a gastar só uma pequena parcela do seu budget em marketing de conteúdo
3) Marketers estão a investir o budget na criação de uma equipa interna de conteúdo em vez de usar recursos externos.
4) Marketers estão a focar o budget na criação de uma máquina inbound para ajudar a promover o conteúdo.
5) Marketers reconhecem que o marketing de conteúdo pode ser eficaz a ajuda-los a atingir os objectivos de negócio.
6) Criar e implementar uma estratégia de conteúdo é vital para o sucesso no marketing de conteúdo.
7) O marketing de conteúdo funciona muito bem a gerar leads e fazer novos clientes.
8) Marketers Europeus estão a lutar para medir o ROI do marketing de conteúdo.
9) Desenvolver uma estratégia de conteúdo é uma prioridade top para 2014.
-
56% dos marketers Europeus não tem qualquer tipo de estratégia de conteúdo ainda definida.
-
58% dos marketers Europeus consideram a estratégia de conteúdo como a principal prioridade para 2014.
-
69% dos marketers Europeus consideram a promoção de conteúdo como a sua principal prioridade para este ano.
Claro que, apesar dos números serem Europeus, as variações de país para país ou de cultura para cultura, são reais e deve contar com elas.
Se está preocupado com o seu marketing de exportação, estas dicas podem ajudar a desenhar e afinar o plano. Vê mais alguma que tenha escapado? Para o marketing de conteúdo, tem planeado o quê este ano? Partilhe a sua opinião nos comentários!

