Inbound Marketing Blog | Nível Horizontal

Guia para Falar "Clientelês" e Vender Mais [com humor]

Written by Fernando Coimbra Lopes | 13-06-2016 9:28

Perceber o que dizem os clientes nem sempre é fácil... e todos somos clientes de alguém.

Pense na última vez que recebeu uma chamada de um desconhecido, aquela cold-call a vender-lhe o que não precisa. As suas respostas não foram totalmente honestas, certo?

Há todo um trabalho de "detective" que obriga a uma investigação profunda sobre as verdadeiras motivações e fundamentos por trás da pergunta.           

Vejamos por exemplo a pergunta que ouço muitas vezes:

NHo é a agência inbound mais indicada para trabalhar connosco porquê?

O que a pessoa que faz esta pergunta quer dizer de facto? 

Acho que não quer que lhe diga "Nós temos as melhores pessoas, os melhores processos, as melhores referências". Sejamos francos, podemos até ter tudo isso, mas a verdade é que é também o que toda a gente acha que têm, além de que essas coisas também são difíceis de quantificar.

Penso que a preocupação será mais se, como agência de inbound marketing, somos nós que nos encaixamos melhor para ajudar o seu negócio e a si a atingir os resultados que pretende. Se temos as pessoas, as ferramentas, os processos certos para o ajudar a alcançar os objectivos do seu negócio.

Veja esta forma de ver isso com humor publicado no blog da hubspot.

 A compra de um produto e particularmente de um serviço, seja ele qual for é sempre difícil. Há sempre questões e preocupações que se apresentam durante o processo de compra que precisam de ser interpretadas e descodificadas. É por isso que deve montar a sua máquina de vendas e marketing.