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Estamos em 2023...e o Seu Website, Gera Negócios?

Written by Fernando Coimbra Lopes | 12-01-2012 19:00


Está mesmo convencido que isto da Internet não vai influenciar o seu negócio? Pois bem, em 2006 a Google atingiu a fasquia das 2,5 mil milhões de pesquisas por mês, em 2008, saltou para mais de 30 mil milhões e actualmente o volume de pesquisas global ultrapassa os 156 mil milhões por mês.

E o seu negócio? está-se a adaptar a esta realidade? Está a tirar partido do Inbound Marketing?

Muitos empresários estão a chegar à conclusão que os gastos com o marketing convencional não tem o impacto de outros tempos, e quanto mais pressionam para obter resultados, menos retorno parecem ter. 

As feiras de negócios não tem o numero de visitantes do antigamente e revelam-se cada vez mais caras. O telemarketing é agora quase impossível, com a triagem/identificação de chamadas e os voice mail.

A imprensa, a rádio e a televisão são caros e o retorno é baixo, porque motivo? Por causa da internet!

O Marketing Mudou 

Vamos refletir. Numa perspectiva tradicional, você criava a mensagem que queria que as pessoas e empresas recebessem. Era comum acreditar que eles iriam ver essa mensagem nos canais de marketing convencionais (imprensa, rádio, TV, telemarketing).

No entanto, é muito provável que uma grande parte dessas pessoas e empresas esteja a procurar as informações que realmente querem receber através da internet, utilizando motores de pesquisa como o Google, Yahoo, Bing, entre outros.

Como lida com isso? Primeiro, através do Inbound Marketing, que combina o desenvolvimento de conteúdo, redes sociais, criação e nutrição de leads, otimização e análise. Depois, com o CRM, que garante uma gestão adequada do relacionamento de vendas e serviços aos clientes.

Explicando de forma simplificada, o Inbound Marketing leva o seu público-alvo a encontrar a informação que oferece, pois é a solução para os problemas deles, e, em seguida, o CRM transforma-os em clientes. Se não fizer isso, a sua concorrência vai faze-lo.

Resumindo:

É indiscutível que atualmente a Internet tem um impacto significativo nos negócios. O volume de pesquisas online está em constante crescimento e muitos empresários estão a perceber que os métodos tradicionais de marketing já não são eficazes como antes.

Com a mudança no comportamento do consumidor, é necessário adotar estratégias de Inbound Marketing e usar a internet como um canal para alcançar o público-alvo.

O uso de conteúdo relevante, redes sociais e técnicas de CRM são essenciais para atrair visitantes, converter leads e aumentar as vendas. Não incorporar essa transformação pode resultar em perca de espaço para a concorrência. Portanto, chegou a hora de começar a aproveitar as oportunidades oferecidas pela Internet para impulsionar o seu negócio.

O caminho é este: Mais visitas...mais leads... mais vendas, comece já!