Inbound não é apenas uma forma diferente de fazer marketing, é uma forma diferente de fazer negócios como um todo.
É uma fusão entre Vendas e Marketing, onde a filosofia obedece ao principio: "PARE DE VENDER, ENSINE O CLIENTE A COMPRAR!".
Com o tradicional marketing outbound (e-mail, mail directo, publicidade, telefone, feiras, etc), que interrompe e se impõe no dia-a-dia das pessoas a resultar cada vez menos...
... o Inbound Marketing, em vez de interromper, atrai os clientes ideais para o seu conteúdo, cada vez mais próximo do fundo do funil de vendas, de uma forma nova e natural. À medida que eles avançam na pesquisa e procura de informações, são ajudados a tomar decisões de compra informadas.
É por isso que é importante adoptar o marketing inbound. Se não o fizer, está a perder uma grande oportunidade e a lutar contra os consumidores, numa luta que não vai poder ganhar.
Você sabe que optimizar um website requer reflexão e planeamento. A reflexão começa com uma compreensão sobre as pessoas a quem quer chegar e qual o tipo de experiência que quer ter no site.
É um site optimizado que vai ajudar a atrair, converter, fechar e fidelizar clientes.
A optimização começa por ser essencialmente sobre como provocar uma experiência verdadeiramente envolvente no website, através de conteúdo claro, design de fácil utilização e optimização de palavras-chave.
O conteúdo permite não só que possa demonstrar liderança de pensamento, mas permite também educar os seus potenciais clientes, responder às suas dúvidas e resolver os seus problemas.
Os posts de blog são a ferramenta ideal para reforçar a optimização do seu website nos motores de pesquisa, o que, mais uma vez ajuda a gerar mais visitas, mais leads e mais clientes.
1. Desenha uma estratégia e um plano inbound
2. Monta a máquina de marketing e vendas
3. Mantém a máquina a funcionar e relaxa com as vendas a subir
As redes sociais podem ser usadas para atrair visitantes, converter leads, fechar clientes, e até mesmo para fidelizar os clientes existentes e os transformar em promotores.
Como é que faz exactamente o seu trabalho? Quais as melhores plataformas para o seu público alvo, e como se pode envolver com elas, já que muito provavelmente está lá?
Não desvalorize a importância das redes sociais, elas devem ser uma parte integrante da sua estratégia inbound.
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