Geração de Leads

Estamos em 2022...e o Seu Website, Gera Negócios?

Sabia que a Google foi das 2,5 mil milhões de pesquisas mês em 2006, até aos actuais 156 mil milhões. Ainda acha que o website não é importante para o seu negócio?



communication technology mobile phone high tech concept. Happy man using texting on smartphone social media application icons flying out of cellphone isolated grey wall background. 4g data planEstá mesmo convencido que isto da Internet não vai influenciar o seu negócio? Pois bem, em 2006 a Google atingiu a fasquia das 2,5 mil milhões de pesquisas por mês, em 2008, saltou para mais de 30 mil milhões e actualmente o volume de pesquisas global ultrapassa os 156 mil milhões por mês.

E o seu negócio? está-se a adaptar a esta realidade? Está a tirar partido do Inbound Marketing

Muitos empresários estão a chegar à conclusão que os gastos com o marketing convencional não tem o impacto de outros tempos, e quanto mais pressionam para obter resultados, menos retorno parecem ter. 

As feiras de negócios não tem o numero de visitantes do antigamente e revelam-se cada vez mais caras. O telemarketing é agora quase impossível, com a triagem/identificação de chamadas e os voice mail.

A imprensa, a rádio e a televisão são caros e o retorno é baixo, porque motivo? Por causa da internet! 

Vejamos. Numa perspectiva tradicional, você criava a mensagem que queria que as pessoas e empresas recebessem. Era costume neste raciocinio, que eles vissem essa mensagem nos canais de marketing convencionais (imprensa, rádio, TV, telemarketing).

O problema, é que é bem provável que uma grande franja dessas pessoas e empresas, estejam a aceder às informações que querem de facto receber através da internet, com os motores de pesquisa como Google, Yahoo, Bing, etc.  

Como é que lida com isso? Primeiro com Inbound Marketing, que combina o desenvolvimento de conteúdo, social media, desenvolvimento e alimentação de leads com optimização e análise. Depois com CRM, que garante uma correcta gestão do relacionamento de venda e serviço a clientes.

Trocando por miúdos, o Inbound Marketing leva o seu público-alvo a encontrar a sua informação, uma vez que é a resposta para o problema deles e, a seguir, o CRM transforma-os em clientes. Se não o faz você, vai fazer a sua concorrência.

O caminho é este: Mais visitas...mais leads... mais vendas, comece já!

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