As Pesquisas no Google Estão Mais Pessoais. E as Empresas?

O Google passa não só a apontar conteúdos universais, mas a mostrar também resultados de cada pessoa na net. E o Inbound Marketing do seu negócio?


pesquisas no googleO Google, anunciou esta terça-feira, alterações nas pesquisas que vão passar a envolver resultados relacionados com a actividade social na Internet de cada utilizador.

A evolução continua e o motor de pesquisa Google dá mais um salto significativo para o futuro. O motor de pesquisa passa não só a apontar os conteúdos universais, mas também a mostrar resultados que resultam das actividades de cada pessoa na rede.

Baptizado como “Search, Plus your world”, o motor de pesquisa passa não só a apontar os conteúdos universais como conhecemos até agora, mas também a apresentar resultados que advêm das actividades de cada um na Internet, por exemplo fotografias ou textos partilhados.

O exemplo dado por Amit Singhal, da Google, que assina a publicação, torna mais clara esta novidade. Para este responsável da empresa norte-americana o fruto favorito é o Chikoo, nome que decidiu também dar ao seu cão. Se até agora uma pesquisa sobre “Chikoo” só lhe daria resultados sobre o fruto tropical, também conhecido como sapoti no Brasil, com o novo Google surgirão com estes resultados, por exemplo, as fotografias do cão que ao longo dos anos foi partilhando.

pesquisas google novidades

Estas alterações entram em vigor automaticamente para todos os utilizadores do Google em inglês esta terça-feira e, nos próximos dias, para as restantes línguas. A página de pesquisa inclui um ícone que permite desligar a função de pesquisa personalizada em cada busca e que pode ser permanentemente desactivada nas preferências pessoais.

Vejamos:

Grande parte das novas funcionalidades fazem mais sentido para quem tem uma conta na rede social da Google, o Google+(plus).

Algumas destas inovações podem ser interpretadas como uma forma de impulsionar esta nova rede social que como seria de esperar tem encontrado grandes dificuldades para contrariar a supremacia do Facebook que, tal como o Twitter, representam uma ameaça para o Google, já que não permitem que este motor pesquise nos milhões de fotos, ligações e comentários que todos os dias circulam naqueles serviços.

Nas mudanças que entram em vigor a partir desta terça-feira, está também a possibilidade de ver aparecer, sempre que se pesquisa um tema, pessoas que discutam frequentemente este tópico no Google Plus.

Os resultados aparecem no lado direito da página de resultados e permitem também com uma ligação rápida ao Google+ acompanhar as conversas sobre determinado tópico.

Bom, o impacto no seu dia-a-dia vai ver dentro de momentos e imagino que não esteja particularmente preocupado. Mas qual o impacto disto no seu negócio? se não tem vindo a preparar o Inbound Marketing, é bom que comece depressa. Pergunte como aqui!

32 Exemplos Inbound Marketing

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