Estratégias de Comercialização

Portugueses na Internet - Qual o Impacto na Estrategia Empresarial?

O Uso da Internet em Portugal é cada vez mais, será que têm que mudar a estratégia da sua empresa?


Se não quer perder o comboio da Internet, da inovação no marketing e vendas, e manter um olho na concorrência, a geração de negócio online assume uma importancia fundamental. Isto claro, se quer estar um passo à frente da concorrência!

Segundo os dados do Bareme Internet 2012, a penetração da Internet em Portugal é em 2012 dez vezes maior do que era há 16 anos.

Segundo este estudo há 5 223 mil indivíduos que utilizam a internet, um valor que representa 62.8% do universo composto pelos residentes no Continente com mais de 15 anos.

Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou 10 vezes nos últimos 16 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para os 62.3% observados em 2012.

uso da internet em portugal aumenta

Os mais jovens, os pertencentes às classes sociais mais elevadas e os estudantes são os grupos sociodemográficos que se destacam, com taxas de utilização da net bastante acima da média.

71.6% dos homens são utilizadores de Internet, tal como 54.8% das mulheres, tendo entre elas a utilização de Internet crescido cerca de 15 vezes em 16 anos.

A taxa de penetração mais elevada foi observada junto dos estudantes: 99.4% utiliza a Internet, assim como 99.2% dos jovens dos 18 aos 24 anos, 99.2% dos indivíduos da classe social alta ou 99.0% dos quadros médios e superiores.

uso da internet por idades


Foi entre os grupos com menor penetração da Internet que se registaram as maiores taxas de crescimento face a 1997. Assim, por exemplo, a penetração deste serviço aumentou 132 vezes junto dos indivíduos com mais de 64 anos e 136 vezes junto dos inactivos.

O Uso da Internet em Portugal é cada vez maior, será que têm que mudar a estratégia de Marketing da sua empresa?

 

analise-gratis-site-dark

Fonte: grupo marktest

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.