Inbound Marketing Blog | Nível Horizontal

Exemplo de Inbound Marketing na Responsabilidade Social

Written by Fernando Coimbra Lopes | 20-06-2017 14:54

A responsabilidade social é um dever de todos e de cada um de nós em particular. Aqui na NHo sentimos que a nossa responsabilidade é ajudar gestores e empreendedores a virar a página da revolução industrial e "abraçar" os clientes. Noutro contexto surge a St. Jude Children's Research Hospital cujo objectivo é contribuir para tornar o mundo melhor. Fundada em 1962, a missão da St Jude vai para além de garantir cuidados médicos, o objectivo central é salvar vidas, especialmente das crianças. 

As crianças são o futuro e a St. Jude procura consciencializar e informar o seu público, de forma clara, concisa e objectiva, dos desafios da instituição, procurando, deste modo, apoios e donativos para as crianças que acolhe.


Na página do Facebook, a instituição apela a que todos os visitantes respeitem o próximo e sejam responsáveis nos comentários e posts, promovendo desta forma o respeito e a educação.  A St. Jude criou um mecanismo que permite, através do botão “Fazer um donativo”, localizado na foto de capa, fazer doações, e assim facilitar o apoio e a interação com os doadores/visitantes. A instituição dá a conhecer as histórias emocionantes das crianças que apoia.

Neste momento, deve estar a perguntar qual a ligação desta instituição com o Inbound Marketing? Nós respondemos: toda!!!  À semelhança do que vê na St. Judes, o Inbound Marketing tem como objetivo criar e publicar conteúdo útil para o público alvo, através de mecanismos ágeis que vão ao encontro dos interlocutores e que garantem a transmissão de informações precisas para o público, no momento certo e pelo canal certo.

Veja esta e mais histórias fantásticas com exemplos de Inbound Marketing em diferentes contextos, que o(a) vão deixar fascinado(a)!!!