Exemplo de Inbound Marketing na Responsabilidade Social

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 20-06-2017 15:54

st jude 3.png

A responsabilidade social é um dever de todos e de cada um de nós em particular. Aqui na NHo sentimos que a nossa responsabilidade é ajudar gestores e empreendedores a virar a página da revolução industrial e "abraçar" os clientes. Noutro contexto surge a St. Jude Children's Research Hospital cujo objectivo é contribuir para tornar o mundo melhor. Fundada em 1962, a missão da St Jude vai para além de garantir cuidados médicos, o objectivo central é salvar vidas, especialmente das crianças. 

As crianças são o futuro e a St. Jude procura consciencializar e informar o seu público, de forma clara, concisa e objectiva, dos desafios da instituição, procurando, deste modo, apoios e donativos para as crianças que acolhe.


st jude 5.jpg

Na página do Facebook, a instituição apela a que todos os visitantes respeitem o próximo e sejam responsáveis nos comentários e posts, promovendo desta forma o respeito e a educação.  A St. Jude criou um mecanismo que permite, através do botão “Fazer um donativo”, localizado na foto de capa, fazer doações, e assim facilitar o apoio e a interação com os doadores/visitantes. A instituição dá a conhecer as histórias emocionantes das crianças que apoia.

32-exem-inb-markt-st judes.png

Neste momento, deve estar a perguntar qual a ligação desta instituição com o Inbound Marketing? Nós respondemos: toda!!!  À semelhança do que vê na St. Judes, o Inbound Marketing tem como objetivo criar e publicar conteúdo útil para o público alvo, através de mecanismos ágeis que vão ao encontro dos interlocutores e que garantem a transmissão de informações precisas para o público, no momento certo e pelo canal certo.

Veja esta e mais histórias fantásticas com exemplos de Inbound Marketing em diferentes contextos, que o(a) vão deixar fascinado(a)!!!

32 Exemplos Inbound Marketing

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Descubra-me no:

Tópicos: Casos de Sucesso, Social Media Marketing, Inbound Marketing