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Inbound 2018: Os 5 Maiores Lançamentos da HubSpot

Written by Fernando Coimbra Lopes | 05-10-2018 13:00

Como já vem a ser habitual, o evento anual da HubSpot é cada vez mais o maior evento de Inbound Marketing do mundo, reunindo inúmeras agências e profissionais desta área. Este ano, o Inbound 2018 trouxe consigo um conjunto de tendências e novas ferramentas para colocar os negócios a crescer. Com milhares de profissionais de marketing e vendas presentes, o evento foi o local perfeito para networking, geração de leads, aprendizagem e troca de ideias sobre o futuro do Marketing e das Vendas nas empresas.

O Inbound 2018 foi também palco para o lançamento de produtos da HubSpot e nós, como parceiros da plataforma com anos de experiência, estamos ansiosos por partilhar estes lançamentos e novas funcionalidades da plataforma consigo. Quanto mais flexível, intuitiva e escalável a plataforma HubSpot se tornar, melhor poderemos usá-la para ajudar o seu negócio a ser ainda mais bem-sucedido. Para que esteja a par das novidades, aqui está uma lista com cinco lançamentos dos produtos mais interessantes da HubSpot para 2019: 

HubSpot Video

O HubSpot Video, desenvolvido em conjunto com o Vidyard, oferece recursos para toda a plataforma, que incluem a criação de vídeo, alojamento de vídeo, inclusão de CTA's e formulários nos vídeos e muito mais! O recurso está disponível nos pacotes profissionais e empresariais, e é um dos grandes destaques do ano, pela seguinte razão:

O vídeo é o mais novo e mais poderoso canal de conteúdo para as Vendas, Marketing e Serviços.

Se ainda não começou a utilizar vídeos para criar conteúdos autênticos, envolventes e personalizados para o seu público, vai ser ultrapassado! Com este o novo recurso, criar conteúdo diferenciado será mais fácil que nunca. Os profissionais de Marketing podem ligar-se melhor com o público, educar e alimentar leads; a equipa de vendas pode construir relacionamentos mais fortes e pessoais com os potenciais clientes e a equipa de atendimento pós-venda pode atuar com mais rapidez e facilidade; tudo sem sair da plataforma HubSpot.

 

Packs Empresariais

A nova linha de packs e ferramentas corporativas da HubSpot é uma versão mais sofisticada do Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub, desenhada especificamente para se poder expandir e crescer em conjunto com o seu negócio. Os novos recursos lançados permitem dar às grandes equipas empresariais mais flexibilidade e controle, sem a complicação e a confusão de usar uma série de ferramentas diferentes e não integradas. Vamos mergulhar mais fundo em cada um?

Marketing Hub Enterprise 

Para profissionais e equipas de Marketing mais experientes e em crescimento. Permite executar campanhas de Inbound Marketing automatizadas e completas, em grande escala e com relatórios sofisticados de análise e receita. Com este pack, pode:

  • Criar e modificar o seu website sem a ajuda de TI;
  • Colocar o seu conteúdo diante das pessoas certas;
  • Gerar mais tráfego para as principais Landing Pages;
  • Converter mais visitantes em leads qualificadas;
  • Conhecer profundamente os seus clientes e reportar o seu impacto sobre os resultados.

Sales Hub Enterprise 


Para equipas de vendas mais sofisticadas. O pacote completo do software de vendas é composto por um conjunto mais robusto de recursos, sem complexidade. Através deste pode:

  • Automatizar o seu alcance sem ser impessoal;
  • Marcar reuniões ao vivo ou através de links partilhados;
  • Receber notificações quando uma lead abrir um e-mail, clicar num link ou descarregar um documento;
  • Sincronizar com o HubSpot CRM, para rastrear os negócios feitos, os perdidos e os abertos e em andamento;
  • Priorizar os esforços com base na probabilidade da lead se tornar cliente - Predictive Lead Scoring.

Service Hub Enterprise

Para equipas de atendimento ao cliente mais sofisticadas. O pacote completo é composto por um conjunto robusto de recursos mais complexos. Com ele, pode:

  • Responder a mais questões dos seus clientes;
  • Aumentar a produtividade da sua equipa;
  • Dar suporte aos clientes quando eles precisarem e onde quiserem, através de conversas ao vivo, vídeo ou chat bots;
  • Automatizar o processo de atendimento;
  • Gerir o atendimento através de uma caixa de entrada comum à equipa.

Em todos os packs empresariais há recursos adicionais como extensões para workflows e a possibilidade de integração com o Slack, Machine Learning e Health Scoring, que permitem que as equipas possam gerir, coordenar e acompanhar o progresso dos seus esforços com mais eficiência, agilidade e simplicidade.

Growth Suite

As ferramentas de Marketing, Sales e Service Hub estarão disponíveis individualmente ou como parte de um grande pacote, o Growth Suite da HubSpot. Disponíveis nas versões Starter, Professional e Enterprise, estes packs oferecem uma plataforma abrangente para que as equipas de Vendas, Marketing e Serviços Pós-Venda realizem os seus trabalhos com mais eficiência, ao dar às empresas de qualquer tamanho acesso às ferramentas HubSpot.

O Growth Suite dá às equipas em crescimento acesso às edições profissionais do Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub, todas desenhadas sobre o CRM da HubSpot. Com ele, vai ter as ferramentas que a sua equipa precisa para impulsionar ainda mais o seu crescimento, além do recurso da automação, que permite proporcionar ao seu público experiências personalizadas em grande escala.

CMS Autónomo

Em breve, o HubSpot CMS estará disponível para compra como um produto completamente autónomo, para permitir que os utilizadores forneçam conteúdo verdadeiramente personalizado a visitantes e clientes de todo o mundo, aumentando assim o seu envolvimento e conversões. Dentro do CMS, os utilizadores serão capazes de:

  • Construir sites exclusivos, intuitivos e fáceis de construir, sem necessidade de programação.
  • Personalizar a experiência do cliente, do momento em que eles se tornam visitantes, até depois de efetuarem uma compra, com as ferramentas de análise de conteúdo da HubSpot.
  • Proteger a experiência de navegação com SSL suportado por uma rede de entrega de conteúdo com alcance mundial.

Além de poder fornecer conteúdo ainda mais relevante e personalizado a cada visitante do seu website ou loja online, o HubSpot CMS fornece às equipas de Vendas e Marketing as informações e os insights necessários para criar um melhor alinhamento entre os dois setores, além de testar e sugerir estratégias diferentes para o seu negócio.

Ferramenta de Conversação

Inteligência Artificial, Machine Learning e Chatbots mudaram as expectativas do cliente acerca do que é o atendimento; este procura respostas fáceis, contextualizadas, e de preferência em tempo real, para esclarecer as suas dúvidas. De acordo com esta maior exigência, as empresas em crescimento encontram muitas dificuldades em manter esta conversação de forma automatizada, personalizada e alinhada com as necessidades individuais o seu público. E, como inúmeros profissionais continuam a declarar 2018 como "O Ano do Marketing Conversacional", a HubSpot deu um passo à frente neste sentido e lançou uma ferramenta de conversação.

O HubSpot Conversations é uma solução simples e abrangente, que permite expandir os esforços de Marketing, e oferecer ferramentas gratuitas de chat ao vivo, e-mail da equipa integrado e chatbots, que podem facilitar e automatizar as conversas com prospects e clientes. A ferramenta dispõe ainda de uma caixa de entrada comum a todos os funcionários da empresa e permite que as equipas de Vendas, Marketing e Serviços colaborem num único local, além de direcionar e encaminhar os potenciais clientes para os vendedores certos, no momento certo.

O que Esperar Para os Profissionais de Marketing?

À medida que o mundo muda, a forma como fazemos marketing, vendemos e fidelizamos os clientes também muda. Novos recursos como o vídeo, machine learning e ferramentas de gestão da equipa vão permitir, cada vez mais que as empresas se adaptem às novas tecnologias nos setores onde atuam e possam continuar a crescer com essas ferramentas, e não a lutar contra elas.

Aqui na Nível Horizontal estamos empenhados em usar, aprender e tirar o máximo partido destes novos recursos para ajudar o seu negócio a crescer e garantir um sucesso contínuo.

O Inbound 2018 pode ter terminado, mas as novidades e novas funcionalidades da HubSpot não param de surgir. Se quiser saber mais, agende uma demonstração gratuita.