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O Funil de Vendas Morreu - Infográfico

Written by Fernando Coimbra Lopes | 14-12-2015 11:06

Não há formação de vendas onde não se fale do funil de vendas. Nós gostamos de pensar que quando temos um nome, um telefone ou um email, o papel do vendedor é levar esse potencial comprador pelo funil até à compra.  

Esse raciocínio pode facilitar o entendimento, mas a verdade, é que o novo funil de vendas, tem muito pouco a ver com um funil. É mais um emaranhado complexo de caminhos que o comprador individual percorre, e que se cruzam em vários pontos de contacto das vendas e do marketing.

Alguns dados interessantes incluem:

  • 67% do processo de compra é agora feito de forma digital
  • 9 em cada 10 compradores B2B consideram o conteúdo online importante na tomada de decisão
  • Quando um comprador B2B chega ao contacto com as vendas, já percorreu 57% do caminho

Mas estas são só algumas das novidades. Para perceber mais em detalhe como o funil de vendas mudou e como as empresas precisam de se ajustar, veja o infográfico da Lenati a seguir.

Com tantos avanços e recuos por parte do comprador, é de importância capital que tenha os seus processos bem oleados e a máquina de marketing e vendas perfeitamente alinhada. Quer ver mais dados, descarregue aqui alguns gráficos poderosos sobre inbound marketing.