Google+, Facebook, Twitter e Pinterest Qual a Melhor Para Si?
As pessoas não gostam de uma festinha onde não conheçam ninguém (Google +), mas de uma grande festa onde conhecem muita gente (Facebook e Twitter).
Não gosta do Facebook, do Twitter, do LinkedIn? pois isso não interessa. A única coisa que realmente interessa, é se os seus clientes gostam.
Não acredita nas redes sociais? o seu chefe acha que social media marketing é tudo uma treta para gastar tempo? Deixe-me dar-lhe uma ajuda. Se gosta ou não do Facebook, do Twitter, do LinkedIn e por aí fora não tem relevância nenhuma.
A única coisa que realmente interessa é se os seus clientes gostam. E, se está no Sec. XXI, sabe que elas fazem parte da sociedade, que os consumidores as adoram e que não há volta a dar. Elas estão aí para ficar.
Posto isto, não é segredo para ninguém que o LinkedIn é para as empresas uma importantíssima fonte de envolvimento com contactos, clientes e prospects. Criar uma página empresarial LinkedIn e publicar regularmente, vai previsivelmente manter o seu negócio vivo na mente dos seguidores, expandir o alcance da sua mensagem entre os potenciais novos clientes, e contribuir para as vendas Inbound.
Se não sabe por onde começar, aqui está um guia rápido da salesforce.com para ajudar a criar mensagens de conteúdo no LinkedIn com visual apelativo:
Claro que, não sendo nós na Nível Horizontal daqueles especialistas em tudo (relógios de uma lado, óculos de sol do outro :)), se quer mesmo fazer do LinkedIn uma peça fundamental do seu negócio, deve falar com o meu caro amigo Pedro Caramez, ele pode ajudar.
Afinal de contas, porque motivo pode querer estar nas redes sociais? deixe-me adivinhar. Quer ganhar visibilidade, notoriedade, credibilidade e ajudar o seu negócio e a si próprio a sair da sombra, e, com essa exposição mediática, VENDER mais.
Agora, se pensa que é com as redes sociais que vai resolver isso, não quero contribuir para essas falsas expectativas, e vou explicar porquê.
Pense nas redes sociais como um motor que sem gasolina não vai a lado nenhum. A gasolina chama-se conteúdo. E um motor, com gasolina, também não vai a lado nenhum. Precisa de rodas, chassi, guiador, etc., etc.. Pois, eu não disse que o Inbound Marketing não dá trabalho.
Como referido anteriormente, o Inbound Marketing implica o dispêndio de tempo, que pode variar de acordo com a dimensão da empresa e o sector de actividade. Vou referir só algumas das necessidades do IM:
Na Nível Horizontal, centramo-nos na criação de estratégias de Blog e Search Engine Optimization (SEO) com grande enfase no caminho do desconhecido até à venda. Quer isto dizer que normalmente estamos envolvidos em todos os aspectos do design do website, além do Conteúdo, integração com CRM e outros aspectos da infra-estrutura tecnológica.
As pessoas não gostam de uma festinha onde não conheçam ninguém (Google +), mas de uma grande festa onde conhecem muita gente (Facebook e Twitter).
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