Em 2 meses, PME fabricante de rótulos e etiquetas aumenta visitas ao website 148%

148

% Aumento do número de visitas ao website

111

% Aumento no número de visitas via motores de pesquisa

51

% Aumento no número de Leads

icon-desafioO Desafio

Já desde 2013 que a Codimarc tinha percebido que o marketing tinha de mudar. A decisão de usar um software de marketing como o HubSpot aconteceu em 2014, cerca de 1 ano depois.

José Sampaio, Director Geral da Codimarc, mantinha a equipa de vendas ocupada, com os leads gerados por campanhas de email marketing, Adwords e SEO utilizando para isso um conjunto de ferramentas e serviçosl. Ele sentia no entanto que, para tornar a sua equipa uma referência incontornável no sector, precisava de um marketing mais centrado nas reais necessidades dos clientes, nas suas necessidades de informação.

O problema é que as várias ferramentas de marketing estavam a consumir demasiados recursos e a dar muito poucas métricas que dessem uma visão real do seu impacto no negócio. 

icon-processoO Processo

Seguindo as boas práticas do redesign de websites começamos por fazer uma auditoria de SEO e de conteúdo, para que o site não fosse penalizado pelos motores de pesquisa, e para que o conteúdo de qualidade já existente fosse aproveitado. Tivemos um grande cuidado em cumprir os requisitos técnicos desta transição, para que o website da Codimarc não só não fosse prejudicado no ranking dos motores de pesquisa, como melhorasse a sua performance.

Ao mesmo tempo desenhamos um novo website, com a preocupação de o tornar mais atractivo, mais fácil de utilizar, e que criasse uma maior envolvência com o utilizador, e facilitasse a interacção. Todo o website foi revisto e redesenhado, blog e páginas de aterragem incluídas. Criamos novos botões Call to Action e optimizamos o layout e informação de cada página, com o objectivo de melhorar a conversão.

Procuramos também que cada página de produto tivesse um formato simples e claro, não só de apresentar a informação como de facilitar o contacto com o utilizador, tanto para pedidos de orçamento como para simples pedidos de informação.

O website foi depois criado no COS da plataforma de inbound marketing HubSpot, e com isso veio uma das suas grandes valias, o design responsive. O novo website da Codimarc é totalmente optimizado para diferentes resoluções de ecrãs, o que quer dizer que independentemente do dispositivo que o visitante usa, ele continua a ser capaz de encontrar de forma rápida e fácil a informação que procura.

Além disto, fornecemos também à equipa da Codimarc a formação para abraçar esta nova cultura empresarial do inbound marketing, e utilizar o Hubspot para gerar mais negócios. Assim, a sua função foi centrada na criação interna de conteúdo relevante para os clientes, e a Nível Horizontal ficou responsável pela alinhamento constante com as boas práticas, apoio e coordenação de todo o marketing e vendas com apoio digital.

icon-resultadoO Resultado

Tendo passado anteriormente por um periodo de adopção do Inbound Marketing, principalmente via produção de conteúdo, a utilização do HubSpot veio dar um novo sentido a tudo o que se passava. O crescimento exponencial nas visitas orgânicas e nas leads via website e redes sociais, gerou em dois meses um aumento nas vendas na ordem dos 13%.

Em 2015 a expectativa é grande, com o foco colocado na geração de leads qualificadas onde se espera um aumento na ordem dos 100%, até porque ainda não está a usar a metodologia e ferramentas na sua totalidade.

codimarc-grafico

"É reconfortante ter um parceiro que nos apoia permanentemente na introdução de novos métodos e ferramentas que mantêm o nosso negócio "na crista da onda". Depois de percebermos o nível de integração, inovação e automação, sabíamos que era uma questão de tempo até adoptarmos o HubSpot. Não antecipávamos era um impacto tão grande...agora percebo que foi pena não termos decidido mais cedo"

jose-sampaio-codimarc José Sampaio
Director Geral

logo-codimarc

Sobre a Codimarc

A Codimarc é uma referência no sector da Codificação e Etiquetagem, com uma unidade de produção de rótulos e etiquetas, bem como a representação e distribuição em Portugal de equipamentos para esse fim.

Fundada em 1997, o âmbito e solidez da Codimarc tem vindo a ser alargado com base numa cultura de transparência e preocupação para com os clientes e potenciais clientes. Assim tem vindo a completar os produtos e serviços para o mercado da Codificação e Etiquetagem - rótulos, etiquetas, impressoras, leitores de códigos de barras, consumíveis, software e serviços - com o Know-How específico que tem vindo a acumular e a colocar à disposição dos clientes.

Indústria: Codificação e Etiquetagem

Website: www.codimarc.pt

  • Site Codimarc
  • Site Codimarc
  • Site Codimarc
  • Site Codimarc
Quer Fazer Crescer o Seu Negócio?

Partilhe Este Caso: