Estratégias de Comercialização

O Que Separa o Marketing Inbound do Outbound [GRAFICO INFORMATIVO]

Perceba se deve continuar com o marketing inbound ou outbound neste gráfico informativo


Não é segredo para ninguém que, a Internet primeiro e as redes sociais depois, tem provocado grandes alterações nas forças de mercado e que tem obrigado o marketing, principalmente nos últimos anos, a grandes evoluções. passos-campanha-inbound.jpg

A comunicação de marketing transformou-se num diálogo bidireccionalmuito facilitado pelos canais de social media. Designamos todo esse processo como Marketing Inbound.

Actualmente, quando os consumidores querem saber mais sobre novos produtos, também querem ter o controlo, um poder que lhes é dado pela web, e que desvia o publico alvo das tradicionais mensagens de mail directo, outdoors, spots televisivos, jornais, revistas e de todo o marketing outbound de forma geral. 

A verdade é que como consumidores temos hoje métodos alternativos para encontrar, comprar e pesquisar marcas, produtos e serviços. 

Outro motivo para o inbound marketing estar a ganhar terreno, é o menor custo relativamente ao marketing tradicional, e simultãneamente a criação de um activo. 

Porquê tentar comprar a atenção dos consumidores, quando eles não estão sequer a prestar atenção? e a permeabilidade à mensagem não depende só da mensagem, depende também do canal por onde essa mensagem é passada. 

Algumas estatísticas do infográfico abaixo.

  1. 44% dos mails directos nunca são abertos. É um desperdício de selos, tempo e papel.
  2. 86% das pessoas saltam os anúncios de televisão.
  3. 84% pessoas entre 25-34 anos de idade, já abandonaram um site por causa de um "anuncio irrelevante ou intrusivo."
  4. O custo por lead no marketing outbound é maior que no marketing inbound.

O foco do Marketing Inbound é colocado no ganhar - não no comprar - a atenção de determinada pessoa, e é feito através de conteúdo atraente nas redes sociais, blogs, podcasts e white papers. 

Este conteúdo deve ser interessante, informativo e agregar valor, criando uma ligação positiva aos olhos do consumidor, tornando-o mais susceptível de se envolver com a sua marca e comprar o seu produto ou serviço. Como consequência, é mais barato e tem um melhor ROI.

Este infográfico da Voltier Digital destaca as diferenças entre os dois tipos de marketing. Dê-nos sua opinião nos comentários no fundo do post.

inbound marketing vs outbound marketing infographic

Se pretende implementar estratégias de Inbound Marketing para ajudar a fazer crescer o seu negócio, comece pelo website. Descarregue o eBook 7 Dicas Para Melhorar o Website.

Na sua opinião, qual acha que é a estratégia mais indicada para o seu negócio? Marketing Inbound ou Outbound? Partilhe a sua opinião e os porquês, nos comentários abaixo. 

Formas de Multiplicar o Lucro do seu Negócio

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.