Como-Optimizar-O-SEO-do-Website-Para-o-Marketing (Parte 3)

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 10-10-2013 16:47

seo erros  a evitarProvavelmente já sabe que as keywords ou palavras-chave, são muito mais que uma simples lista de palavras seleccionadas aleatoriamente.

De facto, elas são bem estratégicas e formam a base de todos os esforços do Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, quer estejamos a falar de mercado interno ou de marketing de exportação..

 

Erros de SEO a Evitar - 'Atafulhar website com Palavras-Chave'

Se leu os artigos anteriores, pode estar a pensar, “As palavras-chave são mesmo importantes. Se ter keywords em todas as páginas me vai ajudar a criar ranking para essas palavras, então só tenho de encher as páginas com estas keywords." 

Lamento informar mas não é assim tão simples. Além de levar a uma má experiência para os visitantes, os motores de pesquisas são suficientemente inteligentes para detectar estes comportamentos. Tentar 'enganar' o motor de pesquisa não é uma boa estratégia Search Engine Optimization, e colocar o motor de pesquisa à frente do cliente também não é uma boa ideia.

Melhorar Off-Page SEO Com Inbound Links

Ora, se o on-page SEO contribui com 25% para o total do ranking no motor de pesquisa, de que são feitos os outros 75%? Como referi anteriormente, o off-page SEO é baseado na 'autoridade' do seu website, ou seja, o que os outros websites ‘dizem’ sobre ele. Posto de forma simples, os websites com maior autoridade vão ter maior rank do que os websites com autoridade mais reduzida.

Um dos principais influenciadores na autoridade do website são os inbound links. Se outros website tem links para o seu website, ou para uma página do seu website (como um artigo de blog), chamamos a isso um inbound link. Quantos mais inbound links melhor e, quantos mais inbound links de websites com alta autoridade, ainda melhor (i.e. um inbound link do website do The New York Times é muito mais valioso do que um inbound link de um blog com pouco tráfego e com um pequeno número de leitores).

Então qual a melhor forma de atrair mais inbound links? Através da criação de conteúdo!

O marketing de conteúdo, é criar conteúdo com valor, digno de nota, que os outros websites vão naturalmente querer ligar ao seu próprio conteúdo, é uma excelente forma de melhorar os inbound links do seu website. Além disso, partilhar o seu conteúdo nas redes sociais, optimizando-o para os resultados de pesquisa, pode melhorar as suas hipóteses de atrair inbound links, para que possa ser mais facilmente encontrado. Irei discutir a criação de conteúdo noutro post.

Mantenha-se actualizado, subscreva o blog e receba actualizações por email.

New Call-to-action  


Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Descubra-me no:

Tópicos: Campanhas de Marketing, Marketing de Conteúdo