Sendo o conteúdo a gasolina que faz andar a máquina de marketing e vendas moderna, este estudo ajuda a perceber o impacto desse conteúdo numa area tão vasta como a do marketing de conteúdo. Feito junto de 7000 clientes da HubSpot, mostra informação bem elucidativa.
Saiba qual o impacto do conteúdo no número de visitantes do seu website.
Se tem como objectivo ter mesmo mais visitantes no website, parece claro que o seu número mágico é o 200. Quando ultrapassar as 200 páginas de conteúdo, as taxas de crescimento no número de visitantes começa a acelerar cada vez mais.
Interessante a conclusão de que o tráfego gerado pelo conteúdo em páginas web de micro-empresas e PME, é bem mais alavancado vindo as grandes empresas em ultimo.
No que toca ao tipo de modelo de negócio, as empresas B2C com mais de 1000 páginas indexadas tem uma taxa de indexação do tráfego que é mais do dobro das empresas B2B. Ainda assim, fica bem claro que quer sejam websites B2B ou B2C, quanto mais páginas tiverem mais cresce o número de visitantes, a um ritmo cada vez maior.
Se os gráficos anteriores são um pouco genéricos, olhemos para os números de forma isolada. Quer tenha um website B2B ou B2C, tenha 5 ou 500 empregados, o número de páginas do website é a alavanca para aumentar o número de visitantes para converter em vendas.
Ora, isto faz-me lembrar a frase do investidor e autor Robert Kiyosaki,
“Nove em cada dez empresas falham,
então eu tenho um plano infalível,
crie dez empresas.”
O impacto do marketing de conteúdo nas muitas páginas do website gera visitantes. A primeira fase dos objectivos de Inbound Marketing, aumentar tráfego no website, ficam cumpridos. A seguir vem a fase da conversão dos visitantes em leads que falarei noutro post. Receba actualizações no email.
Entretanto descarregue o eBook a seguir para antecipar como é que pode influenciar o seu negócio com quatro variáveis bem simples.