Website e WebDesign

Quer Mais Visitas ao Website?

Gerar mais visitas ao Website implica tácticas como SEO e redes sociais. Dicas para PMEs em Portugal.


Mais_visitas_websiteNas PME, deparamo-nos frequentemente com verdadeiros diálogos de surdos, não porque os interlocutores o sejam, mas porque a linguagem é nova e exige uma genuina vontade de a aprender.

Claro que a percepção de que realmente precisa, não é sinonimo de que queira mesmo aprender, o que vejo com bem mais frequência do que desejaria.

Uma das mais frequentes, é a falta de visitas ao website e como gerar mais visitas ao website.

Visitas ao Website = Vendas

Sejamos sinceros. com dezenas de milhões de websites e um comportamento dos consumidores que tem uma resistência a passar para além da primeira página dos resultados de pesquisa, porque motivo o seu site há-de ultrapassar os outros milhões?

Pois é, esta é uma nova luta com que tem que contar, mesmo que seja difícil perceber... se bem que, basicamente, o raciocínio seja estratégico (como vai gerar potenciais clientes?, quanto quer pagar pela geração de cada cliente?…).

Perguntas Para Gerar Visitas ao Website

Se quer mais visitantes no website, siga o meu conselho e comece por responder a esta perguntas:

  • Quantas visitas recebo dos motores de pesquisa, e qual o comportamento ao longo do tempo?

  • Das palavras-chave importantes para mim, quais as que estão a subir ou a cair no ultimo ano?

  • Quais os cinco principais sites de referência no seu sector? são os mesmos que tinha no ano passado? Porquê?

Como PME Quer Mais Visitantes no Website?

Vejamos o site de uma empresa que actua no mercado internacional, e tem como target determinado tipo de industria. A análise da origem das visitas dá-nos a leitura do gráfico. Já não é preciso responder à segunda pergunta…porque as luzes vermelhas estão todas acesas.

O site praticamente só tem visitas directas, o que quer dizer que, só as pessoas que de alguma forma conhecem a empresa a visitam, será isto indicado para uma PME no mercado internacional? e as pessoas que NESTE MOMENTO, por esse mundo fora estão a procurar os seus produtos ou serviços? essas vão ver os sites da concorrência…mas você reza para que lhe venham comprar a si.

Gostou do artigo? deixe o seu comentário como contributo para um próximo post.

Ebook 54 Homepages de Design Brilhante

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.