Não Perca Tempo com as Pessoas Erradas - Use o Marketing de Conteúdo

Não quer deixar ninguém de fora na sua campanha on-line? SIM, QUER! e vou explicar como o blog empresarial e o marketing de conteúdo vão ajudar


PessoasCertasOnlineOuço muitos empresários dizerem: "Eu não quero deixar ninguém de fora". A minha resposta é... "SIM, QUER!"

Porque se quer resultados - Novos clientes, Novos parceiros de negócios, seja o que for, TEM de deixar as pessoas erradas de fora.

Vejamos algumas questões para reflexão e uma receita para ultrapassar esse problema.

Conhece as Pessoas que Está a Atrair Para o Seu Negócio?

Se está no mercado com um negócio - seja de software, marketing digital, coaching e consultoria de inbound marketing, freelancer, seja lá o que for que você faz... tem de ter alguma forma de levar as pessoas a saberem primeiro quem você é, e depois o que é que você faz.

A maioria das pessoas acredita que o caminho a seguir, é colocar a sua "cara" à frente de meio mundo! Quantos mais melhor! Um caminho muito fácil certo? Compra publicidade em horário nobre na televisão e vai ter muitos amigos e conhecidos a dar-lhe os parabéns e a bater-lhe nas costas. 

Não acredite nisso... e vou passar a explicar porquê!

Está a Atrair Essas Pessoas PORQUÊ? General_Icons-03

Se oferece determinado produto ou serviço, é mais que provável que ele seja específico para as necessidades e/ou desejos de determinado tipo de pessoa. Digamos, por exemplo, que você é um Consultor de Recursos Humanos a oferecer serviços de outsourcing em IT. O seu mercado ideal não vai ser toda a gente, mas sim as pessoas que estão à procura de algum tipo de consultor e expertise de IT, certo?

Então, porquê tentar chegar ou " atrair " todos? Sabe o desperdício de tempo, o quão desgastante e frustrante isso é? ( Acredite em mim, eu já por lá passei, e fiz isso ... à frente! )

Você não vai conseguir chegar aos resultados que procura, porque não está a ser suficientemente exclusivo nos seus esforços de marketing.

Vejamos, se quiser atrair as pessoas certas para o seu negócio, tem de ficar bem claro quem eles são, o que querem e mais importante, do que precisam.

Pare de Perder Tempo com as Pessoas Erradas

General_Icons-32A resposta à pergunta que faço frequentemente: quem é o seu target? é grande parte das vezes... "TODOS. Não quero excluir ninguém!".  

Se não deixar as pessoas erradas de fora, corre o risco de não ter os recursos para tratar as pessoas certas e de um conjunto de implicações mais ou menos evidentes.

A forma mais fácil de se concentrar em atrair as pessoas certas para o seu negócio, é perceber as suas lutas do dia a dia, os desafios, as necessidades e os desejos. Depois, pode finalmente trabalhar para os alcançar, ensinando-os e mostrando-lhes como os percebe, e como tem a solução perfeita!

Como Chamar as Pessoas Certas

General_Icons-31Claro que, se chegou até aqui quer saber como pode fazer isso, certo? Simples, sendo reconhecido como a pessoa com quem se deve "FALAR" no mercado!

Pouco importa se é novo ou muito experiente... acredito que se pode construir uma marca on-line mais ou menos facilmente, através do blog...e acredito que uma start-up terá mais facilidade neste domínio, que uma empresa já estabelecida no mercado. 

Ora veja bem. No mundo dos negócios, a única garantia de que controla a forma como as pessoas percebem quem é a sua empresa e/ou você, é o blog. O blog não passa de uma plataforma, que precisa de uma voz para falar com aqueles que quer atrair e servir. É a si que cabe dar essa voz.

Se ainda não chegou lá, faça um esforço adicional e perceba que excluir determinadas pessoas não é uma coisa má... mas que, eliminar a pressão adicional que representa tentar atingir todas as pessoas erradas é uma grande feito.

Concluindo

Se quer atrair as pessoas certas, tem de construir um blog empresarial para o seu negócio. Só assim vai poder atrair as pessoas certas a que você e os seus produtos ou serviços se destinam a servir!

Sim, é outra forma de abordar o marketing de conteúdo e é ele que vai atrair o cliente certo...e sim é inbound marketingsolução de vendas crm hubspot

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.