Não Perca Tempo com as Pessoas Erradas - Use o Marketing de Conteúdo

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 29-04-2014 14:00

PessoasCertasOnlineOuço muitos empresários dizerem: "Eu não quero deixar ninguém de fora". A minha resposta é... "SIM, QUER!"

Porque se quer resultados - Novos clientes, Novos parceiros de negócios, seja o que for, TEM de deixar as pessoas erradas de fora.

Vejamos algumas questões para reflexão e uma receita para ultrapassar esse problema.

Conhece as Pessoas que Está a Atrair Para o Seu Negócio?

Se está no mercado com um negócio - seja de software, marketing digital, coaching e consultoria de inbound marketing, freelancer, seja lá o que for que você faz... tem de ter alguma forma de levar as pessoas a saberem primeiro quem você é, e depois o que é que você faz.

A maioria das pessoas acredita que o caminho a seguir, é colocar a sua "cara" à frente de meio mundo! Quantos mais melhor! Um caminho muito fácil certo? Compra publicidade em horário nobre na televisão e vai ter muitos amigos e conhecidos a dar-lhe os parabéns e a bater-lhe nas costas. 

Não acredite nisso... e vou passar a explicar porquê!

Está a Atrair Essas Pessoas PORQUÊ? General_Icons-03

Se oferece determinado produto ou serviço, é mais que provável que ele seja específico para as necessidades e/ou desejos de determinado tipo de pessoa. Digamos, por exemplo, que você é um Consultor de Recursos Humanos a oferecer serviços de outsourcing em IT. O seu mercado ideal não vai ser toda a gente, mas sim as pessoas que estão à procura de algum tipo de consultor e expertise de IT, certo?

Então, porquê tentar chegar ou " atrair " todos? Sabe o desperdício de tempo, o quão desgastante e frustrante isso é? ( Acredite em mim, eu já por lá passei, e fiz isso ... à frente! )

Você não vai conseguir chegar aos resultados que procura, porque não está a ser suficientemente exclusivo nos seus esforços de marketing.

Vejamos, se quiser atrair as pessoas certas para o seu negócio, tem de ficar bem claro quem eles são, o que querem e mais importante, do que precisam.

Pare de Perder Tempo com as Pessoas Erradas

General_Icons-32A resposta à pergunta que faço frequentemente: quem é o seu target? é grande parte das vezes... "TODOS. Não quero excluir ninguém!".  

Se não deixar as pessoas erradas de fora, corre o risco de não ter os recursos para tratar as pessoas certas e de um conjunto de implicações mais ou menos evidentes.

A forma mais fácil de se concentrar em atrair as pessoas certas para o seu negócio, é perceber as suas lutas do dia a dia, os desafios, as necessidades e os desejos. Depois, pode finalmente trabalhar para os alcançar, ensinando-os e mostrando-lhes como os percebe, e como tem a solução perfeita!

Como Chamar as Pessoas Certas

General_Icons-31Claro que, se chegou até aqui quer saber como pode fazer isso, certo? Simples, sendo reconhecido como a pessoa com quem se deve "FALAR" no mercado!

Pouco importa se é novo ou muito experiente... acredito que se pode construir uma marca on-line mais ou menos facilmente, através do blog...e acredito que uma start-up terá mais facilidade neste domínio, que uma empresa já estabelecida no mercado. 

Ora veja bem. No mundo dos negócios, a única garantia de que controla a forma como as pessoas percebem quem é a sua empresa e/ou você, é o blog. O blog não passa de uma plataforma, que precisa de uma voz para falar com aqueles que quer atrair e servir. É a si que cabe dar essa voz.

Se ainda não chegou lá, faça um esforço adicional e perceba que excluir determinadas pessoas não é uma coisa má... mas que, eliminar a pressão adicional que representa tentar atingir todas as pessoas erradas é uma grande feito.

Concluindo

Se quer atrair as pessoas certas, tem de construir um blog empresarial para o seu negócio. Só assim vai poder atrair as pessoas certas a que você e os seus produtos ou serviços se destinam a servir!

Sim, é outra forma de abordar o marketing de conteúdo e é ele que vai atrair o cliente certo...e sim é inbound marketingsolução de vendas crm hubspot

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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