Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Os Principais Desafios para Optimizar o SEO em 2017

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 02-11-2016 11:33

SEO Técnico

Em época de Halloween o SEO parece ter regressado do reino dos mortos. Assassinado várias vezes nos últimos anos, as notícias sobre a sua morte foram francamente exageradas. Para 2017, e para o sucesso da sua estratégia de marketing digital, o Search Engine Optimization assume uma importância crescente. Tal como crescentes são as consequências de ser ignorado ou mal utilizado. A má notícia é que a maioria dos negócios ainda não percebe o SEO. A boa notícia... é exactamente essa também!

Ler Mais

Tópicos: Marketing de Conteúdo, SEO

A Longa Curva do SEO, o Consultor Mágico e o Pessimista

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 14-07-2015 12:30

longa-curva-seo-hero

Este post não é bem um post, é mais uma história. Uma história que resume já quase uma centena de histórias e clientes. Sucessos e insucessos, que ajudam a perceber exactamente o que é o SEO, para que serve, como funciona, e porque razão o seu negócio online depende tanto dele. Passar de 1000 para 20000 visitas orgânicas é possível em muitos casos. Mas demora tempo, exige competência, paciência e aprendizagem mútua, entre cliente e consultor. Ah e é um trabalho que nunca estará terminado. A alternativa? É acreditar em magia...

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Marketing de Conteúdo, SEO

Busca Semântica - Uma Tendência SEO a Dominar e Aplicar em 2015

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 05-02-2015 17:00

SEO SemânticoSe ainda acha que optimizar um site para os motores de pesquisa é uma questão de palavras-chave... Então 2015 é o ano em que precisa de mudar a sua estratégia de SEO. Se não o fizer arrisca-se a ver o seu site desaparecer das páginas de resultados do Google.

Para o Google, se não optimizar o seu site para pessoas, e para o que realmente pretendem, então o seu site não é merecedor de um bom ranking. Se ainda continua a criar o conteúdo do seu site para uma máquina que lê keywords, então o seu SEO morreu, e o seu negócio online vai acompanhá-lo.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Marketing de Conteúdo, SEO

7 Mitos de SEO a Abandonar em 2015

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 15-01-2015 17:00

SEO Mitos2015 é um bom ano para mudar o seu negócio na internet. As vendas online vão bater recordes, e o volume de negócios gerados através de websites também. O acesso à internet vai crescer ainda mais, os acessos via mobile vão atingir valores nunca antes vistos.

Para tirar partido de tudo isto o seu site tem de ser visível, tem de atrair as pessoas certas com o conteúdo certo. O SEO está a mudar de forma drástica, ainda assim continua a existir uma enorme quantidade de informação incorrecta e desactualizada sobre as boas práticas da optimização para os motores de pesquisa. Esta, é a altura certa para abandonar alguns mitos que podem prejudicar os seus esforços de marketing.

Ler Mais

Tópicos: Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing Digital, SEO

Dicas Para Optimizar SEO nas Páginas Web [Infográfico]

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 03-12-2014 12:30

dicas seo Estruturar uma página para um bom desempenho nos motores de busca não é uma tarefa fácil, embora muitos o tentem vender como tal.

Não existem fórmulas mágicas, ou tácticas infalíveis para optimizar SEO, e muito menos copiar estratégias ou esquemas de sites concorrentes é uma boa ideia.

Existem demasiados elementos e variáveis a trabalhar, ainda assim é possível apresentar alguns aspectos que não podem falhar, mas que são muitas vezes ignorados no SEO do website.

Acredite que esta optimização SEO tem uma influência decisiva na performance do seu negócio online.

Ler Mais

Tópicos: Websites e WebDesign, Marketing de Conteúdo, SEO

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Posts Recentes

Receba artigos no email