Conversão e Caminho do Comprador

3 Motivos Para o Website de uma PME Optimizar a Taxa de Conversão

No Website de qualquer PME, Optimizar a Taxa de Conversão (OTC) deve ser uma prioridade, para vender mais, mais barato e mais sustentado


dreamstime_xs_2770085Seja PME, start-up ou um empreendedor, tem por definição um problema inicial. Ganhar tracção junto de futuros clientes, parceiros, fornecedores, enfim, chegar ao seu público.

Sabemos que é um grande feito ver as visitas ao website a disparar todos os meses, mas mesmo esse feito, se não fôr acompanhado por um cada vez maior número de transacções, de nada serve os objectivos de um negócio.

Se é Start-Up, ou qualquer negócio que se queira preparar para um rápido crescimento na web, há 3 importantes motivos para saber mais alguma coisa sobre a Optimização da Taxa de Conversão (OTC) no website.   

1. Ver os Clientes de Perto e de Forma Pessoal Traz Benefícios

Conheça o seu cliente para se conhecer a si mesmo. Tem de haver um motivo para um visitante desconhecido se transformar em cliente no website de uma PME. O papel do marketing nas PME, é perceber as formas como esta conversão acontece, para ser capaz de aplicar as mesmas tácticas e converter mais visitantes. Isto vai aumentar as taxas de conversão e, por definição, as vendas.

  • Como estão os clientes a reagir à mensagem que está a transmitir?

  • O que fazem eles realmente enquanto estão no seu site?

  • Como pode usar as informações que recolheu ao examinar o comportamento do seu cliente, para influenciar as suas futuras decisões no sector?

Você pode ter em consideração estas e outras questões nos seus planos para o futuro, tanto para o website como para o seu negócio como um todo.

2. Com Taxas de Conversão Percebe Melhor o ROI do Marketing

Em 2015, estima-se que 63% dos directores de marketing vão considerar o Return-on-Investment (ROI) como a métrica central para medir o sucesso de uma campanha de marketing.

Apesar disso, há uma certa indefinição quando se fala de departamentos de marketing e ROI, uma vez que pode ser uma medida difícil de fixar com precisão. A OTC ajuda a solidificar o ROI como medida, com o montante de investimento em certas áreas do site a gerar definitivamente retorno, em vendas.

3. OTC Produz de Forma Orgânica Melhores Leads e Mais Vendas

O tráfego já lá está no website para PME, você não o está é a converter devidamente em vendas. Ao colocar o seu foco na OTC, vai conseguir aumentar as leads e as vendas, sem ter de aumentar o tráfego.

  • Sem OTC: a única forma de uma empresa ter esperança de aumentar as vendas é aumentando o tráfego, colocando geralmente o dinheiro em publicidade ou SEO isoladamente.

  • Com OTC: tudo o que precisa de fazer é subir a taxa de conversão do site de 1% para 2%, e já duplicou as suas vendas. Além disso, diminuiu o custo-por-acção (CPA) para metade.

Dica: Se tem dúvidas sobre o impacto das taxas de conversão no seu negócio, descarregue o eBook a seguir, onde vai ver como 4 pequenas melhorias podem provocar um grande impacto no seu negócio.

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