Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Shopify + HubSpot: Será Esta a Solução Para a Sua Loja Online?

Publicado por: Ana Clara Ribas

Data Artigo 21-09-2018 14:00

Integração Shopify e Hubspot

Esta nova integração nativa para HubSpot traz o Inbound para o Marketing Mix do e-Commerce. Com ela, vai poder gerar mais tráfego orgânico ou pago, e vai poder criar uma marca que os seus potenciais clientes adorem e aumentar as vendas a clientes já existentes.

Melhor, se já tem o Shopify e o HubSpot, esta integração é gratuita.

Ler Mais

Tópicos: HubSpot, Inbound Marketing, Vendas Inbound, e-Commerce

Prepare seu ano com uma Máquina de Vendas Digital

Publicado por: Ana Clara Ribas

Data Artigo 15-08-2018 14:30

Hubspot_CRM_Maquina_Vendas

À medida que o negócio cresce, os responsáveis pelas vendas precisam de implementar um processo escalável e repetível para transformar cada bocadinho de receita, num fluxo estável e previsível.

Neste artigo, retirado do nosso Guia Como Construir a Máquina de Vendas Digital, vai perceber como uma máquina de vendas bem oleada pode acelerar o crescimento do negócio, trazer clientes rentáveis, felizes, e permitir que a sua equipa de vendas venda realmente melhor e mais rapidamente.

Ler Mais

Tópicos: Vendas Inbound, Vendas e CRM

Inside Sales: Equipa de Vendas Interna ou Externa? Qual Escolher?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-05-2018 17:29

business people group with  headphones giving support in  help desk office to customers, manager giving training and education instructions-2Vender é um trabalho cada vez mais difícil. Graças ao avanço da tecnologia e da Internet, agora os clientes fazem pesquisas detalhadas on-line antes mesmo de falarem com um vendedor - o que significa que, as equipas de vendas precisam de se adaptar.

É aqui que entram as vendas internas (Inside Sales), e elas são muitas vezes a única forma das empresas sobreviverem num mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, onde são os compradores que mandam nos processos de marketing e de vendas.

Ler Mais

Tópicos: Vendas e CRM, Vendas Inbound

5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas e CRM, Vendas Inbound

4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

Ler Mais

Tópicos: Vendas e CRM, Inbound Marketing, Vendas Inbound, HubSpot, Exportação e Internacionalização

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

como-escolher-crm-2.png

Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

Ler Mais

Tópicos: Vendas e CRM, Vendas Inbound, Pipeline de Vendas

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Posts Recentes

Receba artigos no email