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Inside Sales: Equipa de Vendas Interna ou Externa? Qual Escolher?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-05-2018 17:29

business people group with  headphones giving support in  help desk office to customers, manager giving training and education instructions-2Vender é um trabalho cada vez mais difícil. Graças ao avanço da tecnologia e da Internet, agora os clientes fazem pesquisas detalhadas on-line antes mesmo de falarem com um vendedor - o que significa que, as equipas de vendas precisam de se adaptar.

É aqui que entram as vendas internas (Inside Sales), e elas são muitas vezes a única forma das empresas sobreviverem num mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, onde são os compradores que mandam nos processos de marketing e de vendas.

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Tópicos: Vendas Inbound, Vendas e CRM

5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas Inbound, Vendas e CRM

4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, HubSpot, Vendas Inbound, Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

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Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

5 Dicas Práticas e Gratuitas Para Potenciar o seu Social Selling

Publicado por: José Carlos F. Pereira

Data Artigo 28-08-2017 11:36

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Será que o Social Selling (SS) está a perder a força que tinha em toda uma estratégia de inbound marketing? Estou quase certo que não!

Vou tentar, neste artigo, clarificar algumas ideias ou até mitos, do SS vias redes sociais, com uma certeza – ele por si só não é suficiente para fazer uma venda ou alimentar o funil de vendas, é apenas uma parte, importante, mas apenas uma parte do processo de Sales + Marketing.

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Tópicos: Vendas Inbound, Redes Sociais

O Problema com o Modelo de Vendas Tradicional (e Como o Resolver)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 18-07-2017 10:14

Vendas Inbound vs Outbound.pngO principal problema com as estratégias de venda tradicionais, é um problema de perspectiva

Se está a pensar seriamente em formas de aumentar a produtividade da sua equipa de vendas, ou reajustar o budget de marketing, talvez seja altura olhar com outros olhos para duas coisas básicas, mas que influenciam o negócio como um todo: o ajustamento e o problema. 

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Tópicos: Vendas Inbound, Vendas e CRM

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