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Atualizações HubSpot Janeiro 2025: Novidades Para Impulsionar o Seu Negócio

Descubra as novidades do HubSpot de janeiro de 2025 que vão revolucionar a automação , melhorar operações e experiência do cliente com IA, nas PME portuguesas


O HubSpot começa 2025 com com as habituais atualizações focadas na melhoria da eficiência operacional das empresas. Vejamos algumas das principais novidades e exemplos de aplicações práticas para as PME portuguesas.

HubSpot Marketing Hub

Instagram Stories no Móvel

Esta nova funcionalidade permite publicar e analisar Stories diretamente da aplicação móvel do HubSpot, o que a torna ideal para gestores de redes sociais que trabalham remotamente.
 
Aplicação Prática: Uma marca de vinhos do Douro tem como objetivo aumentar a sua presença digital mostrando os bastidores da produção.
 

Objetivos:

  • Publicar conteúdo autêntico das vindimas diretamente do terreno
  • Aumentar o engagement com conteúdo em tempo real
  • Reduzir o tempo entre captura e publicação em 80%
  • Manter consistência na comunicação através da gestão centralizada

Personalização de Emails com Produtos Shopify

Esta integração permite incluir nas comunicações via email os produtos visualizados recentemente, sem necessidade de desenvolvimento técnico.

Aplicação Prática: Uma loja de cerâmica tradicional portuguesa quer melhorar as suas campanhas de email marketing.

Objetivos:

  • Aumentar em 35% a taxa de conversão dos emails 
  • Personalizar automaticamente recomendações de produtos
  • Reduzir em 50% o tempo de configuração de campanhas

HubSpot Sales Hub

Sales Workspace

Nova interface unificada que combina prospecção e gestão de vendas num único espaço de trabalho.
 

Aplicação Prática: Uma empresa de consultoria com equipas de Business Developers e Account Executives quer otimizar o seu processo de vendas.

Objetivos:

  • Unificar o processo de leads a deals
  • Melhorar a colaboração entre equipas
  • Reduzir tempo de transição entre ferramentas
  • Acelerar o ciclo de vendas em 25%

HubSpot Service Hub

Deteção Automática de Idiomas por IA

Este sistema de IA identifica automaticamente o idioma dos tickets de suporte e lhes atribui uma propriedade, permitindo automações e relatórios com base no idioma.
 

Aplicação Prática: Uma empresa fabricante de máquinas para a indústria gráfica vende para 22 países à volta do mundo.

Objetivos:

  • Identificar automaticamente o idioma de contacto
  • Criar workflows baseados no idioma do ticket
  • Gerar relatórios de volume por idioma
  • Preparar a expansão internacional da equipa de suporte

Treinar o Customer Agent em Minutos (Chatbot)

Esta nova funcionalidade permite testar e treinar o chatbot com perguntas pré-definidas baseadas no seu conteúdo, permitindo avaliar e melhorar as respostas antes de colocar em produção.

Aplicação Prática: Uma cadeia de cabeleireiros com múltiplos salões e loja online quer automatizar o primeiro contacto.

Objetivos:

  • Validar respostas para perguntas frequentes
  • Melhorar a precisão do chatbot com feedback direto
  • Reduzir o tempo de configuração inicial
  • Garantir consistência no atendimento automático

Relatórios de SLA em Horário de Funcionamento

Novos pontos de dados para análise de SLAs considerando apenas o horário de funcionamento: tempo para primeira resposta e tempo para resolução.

Aplicação Prática: Uma empresa de assistência técnica com operações das 9h às 18h quer melhorar seus indicadores de atendimento.

Objetivos:

  • Medir tempo de resposta real durante horário laboral
  • Identificar picos de serviço para ajuste de equipa
  • Melhorar a precisão dos relatórios de performance
  • Otimizar escalas de trabalho

CRM Platform

Permissões por Objeto

Novo nível de permissões que permite controlar quem pode criar registos específicos (Contactos, Empresas, Negócios, Tickets e Objetos Personalizados).
 
Aplicação Prática: Uma agência imobiliária com equipas distribuídas por diferentes regiões quer melhorar o controlo de dados.
 

Objetivos:

  • Limitar a criação de registos por território
  • Prevenir duplicação de dados
  • Manter qualidade da base de dados
  • Garantir conformidade com processos internos

Backup Automático

Possibilidade de agendar backups automáticos semanais ou quinzenais dos dados do CRM.

Aplicação Prática: Um escritório de contabilidade que precisa de garantir a segurança dos dados dos clientes.

Objetivos:

  • Automatizar processo de backup
  • Garantir conformidade com RGPD
  • Reduzir risco de perda de dados
  • Facilitar recuperação em caso de necessidade

Breeze Intelligence

Enriquecimento Seletivo de dados via Workflows. Esta nova ação de workflow permite enriquecer dados de empresas e contactos de forma seletiva através de critérios personalizados.

Aplicação Prática: Uma empresa de tecnologia B2B quer focar os recursos em contas estratégicas.

Objetivos:

  • Enriquecer dados apenas de empresas qualificadas
  • Otimizar utilização de créditos
  • Melhorar ROI do enriquecimento de dados
  • Automatizar processo de qualificação

Email Digests de Buyer Intent

Receba no email resumos (diários, semanais ou mensais) das empresas que monstraram alto interesse no seu website.

Aplicação Prática: Um centro de formação profissional quer identificar oportunidades de forma proativa.

Objetivos:

  • Identificar leads com alta intenção de compra
  • Acelerar follow-up às oportunidades
  • Melhorar taxa de conversão
  • Otimizar esforço comercial

Resumindo:

Estas são algumas das atualizações do HubSpot de Janeiro de 2025, que representam um avanço significativo na automação e personalização da plataforma. Para as PME portuguesas, estas ferramentas oferecem oportunidades concretas para melhorar tanto as operações diárias como a experiência do cliente.

Próximos Passos:

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