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5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas Inbound, Vendas e CRM

4 Ferramentas para uma Estratégia de Prospecção 4.0

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-01-2018 11:24

prospeccao-moderna.pngO desafio da prospecção actual, é que entrar em contacto com os compradores é mais difícil que nunca. Segundo a Openview, são precisa 18 chamadas para entrar em contacto com um único comprador (em 2007 eram 3,68), a taxa de devolução das chamadas é inferior a 1%, e a taxa de abertura de emails de vendas é inferior a 24%. Além disso, 80% das vendas exigem 5 chamadas de follow-up depois da primeira reunião (Fonte: Marketing Donut).

O que é que isto nos diz? Que sendo a prospecção uma actividade necessária e dispendiosa para muitas empresas B2B, ela tem de ser repensada. É isso que vou abordar hoje. 

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Tópicos: Exportação e Internacionalização, HubSpot, Vendas Inbound, Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

Como Escolher Um CRM?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 06-12-2017 9:30

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Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.

Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.

Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

O Problema com o Modelo de Vendas Tradicional (e Como o Resolver)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 18-07-2017 10:14

Vendas Inbound vs Outbound.pngO principal problema com as estratégias de venda tradicionais, é um problema de perspectiva

Se está a pensar seriamente em formas de aumentar a produtividade da sua equipa de vendas, ou reajustar o budget de marketing, talvez seja altura olhar com outros olhos para duas coisas básicas, mas que influenciam o negócio como um todo: o ajustamento e o problema. 

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Tópicos: Vendas Inbound, Vendas e CRM

Novo CRM para Android da HubSpot

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-05-2017 12:15

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Vender é uma actividade que não tem muito boa relação com o escritório e o trabalho atrás da secretária. Caso seja um profissional de vendas que no dia-a-dia anda no terreno - ou mesmo que não seja - parte do processo acaba por acontecer na rua.

Seja um almoço de negócios, uma demonstração pessoal com o prospect, uma feira de negócios, ou simplesmente um dia movimentado, o processo de vendas precisa de o acompanhar nessas actividades.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

OPTIMISMO: O Calcanhar de Aquiles do Empreendedor (e do Plano de Negócio)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-03-2017 10:00

optimismo_Startup.jpgSer empreendedor exige um grande optimismo, e uma crença muito forte em como os clientes vão adorar o nosso produto ou serviço. Infelizmente, este mesmo optimismo leva também os empresários a acreditar frequentemente que os clientes vão fazer fila à porta para comprar.

Isso faz com que subestimem o custo que vão ter para adquirir clientes, e essa ligeireza acaba por comprometer a sustentabilidade de todo o negócio.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

Guia Marketing Digital para Exportação

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