Vantagens e ROI da Publicidade no Google Ads

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 27/12/2018 20:30

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O Pay-Per-Click (PPC) Marketing tem no Google Ads uma das ferramentas com maior impacto nos resultados que, sendo uma ferramenta da Google, se torna numa solução simples e eficaz para ajudar a ganhar novos clientes na internet, como consequência das suas pesquisas.

Promover a empresa colocando a sua própria mensagem nos Links Patrocinados da Google, que aparecem (à data desta publicação) no topo e no lado direito das páginas que surgem como resultados de pesquisa, é uma táctica para quem procura resultados a curto prazo.

Principais vantagens do Google Ads:

  • Simples - Cria a sua campanha em apenas alguns minutos e com facilidade;

  • Segmentação - Pode direcionar o seu anúncio para uma cidade, região, determinado país ou conjunto de países;

  • Relevância - O anúncio é visto apenas pelas pessoas que procuram os seus produtos ou serviços;

  • Rentabilidade - Só paga pelos cliques efetivamente recebidos no seu anúncio;

  • Flexibilidade - Não existe orçamento mínimo, podendo ajustar quanto e como quer investir, a qualquer momento, sem custos adicionais. Veja no vídeo a seguir como é que funciona:

 Vídeo, como funciona o Google Ads (anteriormente designado por Google Adwords) e as suas vantagens.

A Ferramenta não é o Marketing

A limitação das campanhas Google Ads é que normalmente as pessoas menos informadas confundem a ferramenta com o marketing, mas a dificuldade não está em criar uma campanha, mas em geri-la de forma eficiente.

Tenha Atenção ao ROI

O Pay-Per-Click (google ads, facebook ads,...) tal como uma feira ou uma página publicitária numa revista é uma tática de investimento imediato (coloca o dinheiro e começa receber leads outbound de imediato, mas só enquanto continuar a investir).

Pelo contrário, o ROI do marketing inbound é muito maior do que o PPC. A fábrica de geração de potenciais clientes leva tempo a construir, mas produz um maior ROI. A empresa pode assim olhar para o futuro com um ROI contínuo e superior ao da publicidade tradicional, mesmo que pare de produzir conteúdo durante algum tempo.

O ROI do google adwords ou ads

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ABC do Marketing Digital para PME

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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Tópicos: Geração de Leads, Casos de Sucesso, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing