O Pay-Per-Click (PPC) Marketing tem no Google Ads uma das ferramentas com maior impacto nos resultados que, sendo uma ferramenta da Google, se torna numa solução simples e eficaz para ajudar a ganhar novos clientes na internet, como consequência das suas pesquisas.
Promover a empresa colocando a sua própria mensagem nos Links Patrocinados da Google, que aparecem (à data desta publicação) no topo e no lado direito das páginas que surgem como resultados de pesquisa, é uma táctica para quem procura resultados a curto prazo.
Principais vantagens do Google Ads:
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Flexibilidade - Não existe orçamento mínimo, podendo ajustar quanto e como quer investir, a qualquer momento, sem custos adicionais. Veja no vídeo a seguir como é que funciona:
Vídeo, como funciona o Google Ads (anteriormente designado por Google Adwords) e as suas vantagens.
A Ferramenta não é o Marketing
A limitação das campanhas Google Ads é que normalmente as pessoas menos informadas confundem a ferramenta com o marketing, mas a dificuldade não está em criar uma campanha, mas em geri-la de forma eficiente.
Tenha Atenção ao ROI
O Pay-Per-Click (google ads, facebook ads,...) tal como uma feira ou uma página publicitária numa revista é uma tática de investimento imediato (coloca o dinheiro e começa receber leads outbound de imediato, mas só enquanto continuar a investir).
Pelo contrário, o ROI do marketing inbound é muito maior do que o PPC. A fábrica de geração de potenciais clientes leva tempo a construir, mas produz um maior ROI. A empresa pode assim olhar para o futuro com um ROI contínuo e superior ao da publicidade tradicional, mesmo que pare de produzir conteúdo durante algum tempo.
Pois, quem lhe disse que criar um negócio de sucesso é fácil não lhe disse tudo...
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