Geração de Leads

Vantagens e ROI da Publicidade no Google Ads

Saiba se o Google Ads é a solução para o ajudar a ganhar novos clientes na internet. Promova a sua empresa com a sua própria mensagem.


digital-marketing-google-ads

O Pay-Per-Click (PPC) Marketing tem no Google Ads uma das ferramentas com maior impacto nos resultados que, sendo uma ferramenta da Google, se torna numa solução simples e eficaz para ajudar a ganhar novos clientes na internet, como consequência das suas pesquisas.

Promover a empresa colocando a sua própria mensagem nos Links Patrocinados da Google, que aparecem (à data desta publicação) no topo e no lado direito das páginas que surgem como resultados de pesquisa, é uma táctica para quem procura resultados a curto prazo.

Principais vantagens do Google Ads:

  • Simples - Cria a sua campanha em apenas alguns minutos e com facilidade;

  • Segmentação - Pode direcionar o seu anúncio para uma cidade, região, determinado país ou conjunto de países;

  • Relevância - O anúncio é visto apenas pelas pessoas que procuram os seus produtos ou serviços;

  • Rentabilidade - Só paga pelos cliques efetivamente recebidos no seu anúncio;

  • Flexibilidade - Não existe orçamento mínimo, podendo ajustar quanto e como quer investir, a qualquer momento, sem custos adicionais. Veja no vídeo a seguir como é que funciona:

 Vídeo, como funciona o Google Ads (anteriormente designado por Google Adwords) e as suas vantagens.

A Ferramenta não é o Marketing

A limitação das campanhas Google Ads é que normalmente as pessoas menos informadas confundem a ferramenta com o marketing, mas a dificuldade não está em criar uma campanha, mas em geri-la de forma eficiente.

Tenha Atenção ao ROI

O Pay-Per-Click (google ads, facebook ads,...) tal como uma feira ou uma página publicitária numa revista é uma tática de investimento imediato (coloca o dinheiro e começa receber leads outbound de imediato, mas só enquanto continuar a investir).

Pelo contrário, o ROI do marketing inbound é muito maior do que o PPC. A fábrica de geração de potenciais clientes leva tempo a construir, mas produz um maior ROI. A empresa pode assim olhar para o futuro com um ROI contínuo e superior ao da publicidade tradicional, mesmo que pare de produzir conteúdo durante algum tempo.

O ROI do google adwords ou ads

Pois, quem lhe disse que criar um negócio de sucesso é fácil não lhe disse tudo...

Saiba como dar mais visibilidade ao seu negócio, descarregue o eBook a seguir!

ABC do Marketing Digital para PME

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.