Veja as coisas nesta perspectiva - se o marketing fornecer à equipa de vendas informações valiosas sobre como fazer a venda, ou melhor, como o cliente compra, as vendas podem melhorar!
Este acompanhamento do clientes em todo o ciclo de compra é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing. Veja a seguir o vídeo da HubSpot com detalhes sobre como pode optimizar o processo de vendas, e ser mais eficaz se for uma empresa SMarketing com a integração destas duas ferramentas de Inbound Marketing e CRM, HubSpot e salesforce.com respectivamente.
Muito se tem escrito nos últimos 15 anos sobre as maravilhas do CRM. Nos últimos 4 anos o Inbound Marketing tem aparecido como uma bomba. Agora imagine o que é juntar o que há de melhor em termos de ferramentas de cada um dos dois mundos. Juntar o poder do HubSpot com o do Salesforce.com, é realmente um dos melhores movimentos que um empresário pode tomar, para optimizar as campanhas de marketing e fazer o maior volume possível de vendas. Claro que quer saber como integrar as plataformas HubSpot e salesforce.com? Bem, veja este vídeo e saiba como a HubSpot e a Salesforce.com uniram esforços para permitir levar o seu negócio a um nível totalmente novo.
Se é certo que a HubSpot tem um CRM nativo simples, pode estar interessado em algo mais completo e quer saber como integrar estas duas plataformas para fortalecer e agilizar o processo de vendas. Entre em contacto com a Nível Horizontal e vamos ajudá-lo a começar.
Quando existe uma comunicação verdadeiramente eficaz entre marketing e vendas, as leads podem ser alimentadas de forma mais eficiente, e são geradas mais vendas. Parece perfeito? Agora imagine que pode aceder facilmente à sua interface de vendas no painel HubSpot, e que as suas leads são integradas automaticamente no salesforce.com para que não haja absolutamente nenhum desperdício de tempo quando quiser analisar e alimentar as leads.
Integrar a aplicação HubSpot com a Salesforce.com também mantém todas as informações de leads armazenadas e sincronizados de forma conjunta para que não haja confusões e mal entendidos entre marketing e vendas. Sempre que uma lead toma qualquer tipo de acção no seu website, o HubSpot segue-a e actualiza o Salesforce.com para que tenha sempre o perfil de vendas actualizado.
O sistema é bi-direccional! Quando a equipa de vendas fecha um negócio, o Salesforce.com comunica ao HubSpot para que este saiba que acções de marketing estão a criar resultados. Temos assim a possibilidade de melhorar as actuais tácticas de marketing, e redesenhar as acções que não estão a produzir as leads de qualidade que esperamos. A HubSpot e a salesforce.com são duas máquinas altamente versáteis que podem realmente atirar as campanhas de marketing para outro campeonato!
Está interessado em saber mais sobre como a integração do HubSpot com o Salesforce.com vai melhorar o seu processo de vendas? Peça contacto aqui para saber como podemos ajudar!