Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Dicas Para Optimizar SEO nas Páginas Web [Infográfico]

Publicado por: Pedro Silva

Data Artigo 03-12-2014 12:30

dicas seo Estruturar uma página para um bom desempenho nos motores de busca não é uma tarefa fácil, embora muitos o tentem vender como tal.

Não existem fórmulas mágicas, ou tácticas infalíveis para optimizar SEO, e muito menos copiar estratégias ou esquemas de sites concorrentes é uma boa ideia.

Existem demasiados elementos e variáveis a trabalhar, ainda assim é possível apresentar alguns aspectos que não podem falhar, mas que são muitas vezes ignorados no SEO do website.

Acredite que esta optimização SEO tem uma influência decisiva na performance do seu negócio online.

Dicas de SEO Que Não Pode Ignorar

No infográfico apresentamos algumas sugestões e boas práticas que não pode ignorar caso pretenda que o seu website tenha um bom desempenho nos motores de busca:

Dicas SEO optimizar

Estes são apenas alguns pontos que deve ter em conta para rever no seu website para optimizar seo. A correcta optimização para os motores de busca envolve muitos mais factores, e muito trabalho de pesquisa. A isto deve juntar o esforço de aumentar a conversão das suas páginas e enquadrar tudo isto no inbound marketing do seu website. Atrair o tráfego/visitante certo é apenas o primeiro passo.

Notas Finais

  • Use URL's amigáveis.
  • Escolha um título de página correcto e adequado à palavra-chave alvo.
  • Facilite a partilha nas redes sociais. Indirectamente pode aumentar o número de links para o seu site.
  • Optimize as suas imagens, tanto no tamanho como nas descrições, isto ajuda o Google a identificar imagens relevantes para determinada palavra-chave.
  • Use palavras-chave relacionadas. Conteúdo de qualidade e coerente é um factor essencial para o Google atribuir valor ás suas páginas.
  • Tenha em atenção o tempo que demora a carregar o seu site.
  • Tenha um site responsive, e melhore a experiência do utilizador que use dispositivos móveis, a usabilidade é um sinal importante para o Google.

Quer saber mais, clique no botão para ter um especialista a falar consigo ou receba actualizações no email.

Criação - Redesign de Sites

Autor: Pedro Silva

Webdesigner e Consultor Inbound Marketing. Trabalha essencialmente nas áreas do SEO, Design web e Usabilidade, ajudando os sites a atrair e converter. Gosta particularmente do estudo do comportamento e experiência do utilizador, e do mundo do SEO. Compreender o Google é obsessão, assim como tomar um bom café.

Descubra-me no:

Tópicos: Marketing de Conteúdo, Website e WebDesign, SEO

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Posts Recentes

Receba artigos no email