Se é uma PME e está a considerar implementar um CRM na sua empresa, deve conhecer o Software de vendas e CRM da HubSpot, fácil de usar, capaz de gerir o pipeline de vendas e a comunicação com os seus actuais e potênciais clientes.
As funcionalidades típicas de um sistema CRM estão disponíveis, e ainda foram acrescentadas algumas funcionalidades únicas através de um outro produto Sidekick, que tem também a sua versão base gratuita.
Este sistema na sua versão gratuita permite a gestão de contactos, empresas e negócios, num ambiente de partilha entre toda a equipa comercial. Relativamente a outros CRMs, no Hubspot CRM o utilizador vai usar de imediato e de forma muito intuitiva, sem precisar de formação ou mesmo sem suporte da equipa de IT.
Aqui destaco algumas das funcionalidades que acredito acrescentam valor a este software de vendas e CRM:
Os comerciais podem usar qualquer conjunto de campos do CRM para pesquisar informação sobre contactos, empresas e oportunidades de negócio. E ainda, criar vistas personalizadas, com critérios de pesquisa seleccionáveis, para usar sempre que necessário. Esta funcionalidade dá aos utilizadores o poder, mesmo àqueles tecnicamente menos hábeis, de encontrar a informação, contribuindo para a produtividade da equipa comercial.
Para facilitar a prospecção de novos clientes e novos mercados, a Hubspot disponibiliza informação sobre empresas e contactos internacionais, numa base de dados com mais de 18 milhões empresas.
Quem não usa um CRM, sabe qual é dificuldade de procurar emails antigos, esquecer-se em que ponto ficou com um determinado cliente ou prospect. O Software de Vendas e CRM da HubSpot mantém tudo organizado, e permite o registo das várias interacções comerciais com os clientes. Em cada um dos contactos, empresas e oportunidades de negócio, o comercial pode rapidamente visualizar o histórico de actividades de forma gráfica e intuitiva através da cronologia (time-line) na ficha do contacto.
O Sidekick, desde que integrado com a sua conta de correio electrónico, disponibiliza templates de email, a possibilidade de guardar os emails por contacto, e ainda, saber se os emails foram abertos pelo destinatário.
O sucesso das vendas não é medido apenas no fecho do negócio, mas em todas as fases do processo de vendas. Ora, para além da configuração inicial já prever um conjunto da fases com a probabilidade de venda associada, permite ainda que faça a personalização das fases do processo de vendas do seu negócio.
A cereja no topo do bolo, acrescenta a funcionalidade deliciosa de permitir que os negócios sejam «arrastados» para a fase seguinte por drag&drop.
A análise dos negócios em curso inclui um dashboard de oportunidades de negócio, da produtividade medida nas actividades comerciais registadas, e do pipeline de vendas baseado em clientes contactados, negócios criados e negócios ganhos.
Recomendo o Hubspot CRM grátis se:
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