Vendas e CRM

3 Bons Motivos para Conhecer o Novo Software de Vendas e CRM Grátis

Conheça o novo software de vendas e CRM grátis para PMEs que pretendem uma ferramenta simples, fácil e intuitiva, que a equipa comercial vai adorar


Se é uma PME e está a considerar implementar um CRM na sua empresa, deve conhecer o Software de vendas e CRM da HubSpot, fácil de usar, capaz de gerir o pipeline de vendas e a comunicação com os seus actuais e potênciais clientes.

As funcionalidades típicas de um sistema CRM estão disponíveis, e ainda foram acrescentadas algumas funcionalidades únicas através de um outro produto Sidekick, que tem também a sua versão base gratuita.Software de vendas e crm

Este sistema na sua versão gratuita permite a gestão de contactos, empresas e negócios, num ambiente de partilha entre toda a equipa comercial. Relativamente a outros CRMs, no Hubspot CRM o utilizador vai usar de imediato e de forma muito intuitiva, sem precisar de formação ou mesmo sem suporte da equipa de IT.

Aqui destaco algumas das funcionalidades que acredito acrescentam valor a este software de vendas e CRM:

1. Ferramenta de pesquisa de leads e prospecção

Os comerciais podem usar qualquer conjunto de campos do CRM para pesquisar informação sobre contactos, empresas e oportunidades de negócio. E ainda, criar vistas personalizadas, com critérios de pesquisa seleccionáveis, para usar sempre que necessário. Esta funcionalidade dá aos utilizadores o poder, mesmo àqueles tecnicamente menos hábeis, de encontrar a informação, contribuindo para a produtividade da equipa comercial.

Para facilitar a prospecção de novos clientes e novos mercados, a Hubspot disponibiliza informação sobre empresas e contactos internacionais, numa base de dados com mais de 18 milhões empresas.

2. Gestão da comunicação com clientes e leads de negócio

Quem não usa um CRM, sabe qual é dificuldade de procurar emails antigos, esquecer-se em que ponto ficou com um determinado cliente ou prospect. O Software de Vendas e CRM da HubSpot mantém tudo organizado, e permite o registo das várias interacções comerciais com os clientes. Em cada um dos contactos, empresas e oportunidades de negócio, o comercial pode rapidamente visualizar o histórico de actividades de forma gráfica e intuitiva através da cronologia (time-line) na ficha do contacto.

O Sidekick, desde que integrado com a sua conta de correio electrónico, disponibiliza templates de email, a possibilidade de guardar os emails por contacto, e ainda, saber se os emails foram abertos pelo destinatário.

3. Monitorização das oportunidades de negócio

O sucesso das vendas não é medido apenas no fecho do negócio, mas em todas as fases do processo de vendas. Ora, para além da configuração inicial já prever um conjunto da fases com a probabilidade de venda associada, permite ainda que faça a personalização das fases do processo de vendas do seu negócio.

A cereja no topo do bolo, acrescenta a funcionalidade deliciosa de permitir que os negócios sejam «arrastados» para a fase seguinte por drag&drop.

software de vendas

A análise dos negócios em curso inclui um dashboard de oportunidades de negócio, da produtividade medida nas actividades comerciais registadas, e do pipeline de vendas baseado em clientes contactados, negócios criados e negócios ganhos.

Quem deve então considerar a adopção do Hubspot CRM?

Recomendo o Hubspot CRM grátis se:

  • Já tem o software de Marketing da HubSpot
  • Não usa nenhum sistema CRM
  • Tem um CRM pesado, difícil de usar, não personalizável, enfim, que nunca foi adoptado pela sua equipa comercial.

Veja como funciona este CRM Grátis para PMEs. Se precisar de ajuda, marque uma conversa com um consultor de CRM

solução de vendas crm hubspot

 

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