Quer Mais Visitas ao Website?

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 06-12-2011 11:18

Mais_visitas_websiteNas PME, deparamo-nos frequentemente com verdadeiros diálogos de surdos, não porque os interlocutores o sejam, mas porque a linguagem é nova e exige uma genuina vontade de a aprender.

Claro que a percepção de que realmente precisa, não é sinonimo de que queira mesmo aprender, o que vejo com bem mais frequência do que desejaria.

Uma das mais frequentes, é a falta de visitas ao website e como gerar mais visitas ao website.

Visitas ao Website = Vendas

Sejamos sinceros. com dezenas de milhões de websites e um comportamento dos consumidores que tem uma resistência a passar para além da primeira página dos resultados de pesquisa, porque motivo o seu site há-de ultrapassar os outros milhões?

Pois é, esta é uma nova luta com que tem que contar, mesmo que seja difícil perceber... se bem que, basicamente, o raciocínio seja estratégico (como vai gerar potenciais clientes?, quanto quer pagar pela geração de cada cliente?…).

Perguntas Para Gerar Visitas ao Website

Se quer mais visitantes no website, siga o meu conselho e comece por responder a esta perguntas:

  • Quantas visitas recebo dos motores de pesquisa, e qual o comportamento ao longo do tempo?

  • Das palavras-chave importantes para mim, quais as que estão a subir ou a cair no ultimo ano?

  • Quais os cinco principais sites de referência no seu sector? são os mesmos que tinha no ano passado? Porquê?

Como PME Quer Mais Visitantes no Website?

Vejamos o site de uma empresa que actua no mercado internacional, e tem como target determinado tipo de industria. A análise da origem das visitas dá-nos a leitura do gráfico. Já não é preciso responder à segunda pergunta…porque as luzes vermelhas estão todas acesas.

O site praticamente só tem visitas directas, o que quer dizer que, só as pessoas que de alguma forma conhecem a empresa a visitam, será isto indicado para uma PME no mercado internacional? e as pessoas que NESTE MOMENTO, por esse mundo fora estão a procurar os seus produtos ou serviços? essas vão ver os sites da concorrência…mas você reza para que lhe venham comprar a si.

Gostou do artigo? deixe o seu comentário como contributo para um próximo post.

Ebook 54 Homepages de Design Brilhante

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Descubra-me no:

Tópicos: Website e WebDesign