Estratégias de Comercialização

8 Verdades Sobre o Inbound Marketing

Trafego- Não chega criar um site, instalar um blog, escrever alguns posts, acrescentar algumas "coisas" e, de um dia para o outro, ter "o site uau!!"


Unhas inbound marketingNisto do Inbound Marketing nem tudo são facilidades. Se alguem lhe está a dizer o contrário, é bem provável que não saiba exactamente do que está a falar, e mais, se não tiver a visão global, vai mesmo chegar à conclusão que não funciona... e com razão. Algumas verdades que vão ajudar a ver de forma mais clara.

Tráfego - Não chega criar um site, configurar um blog, escrever alguns posts, acrescentar algumas "coisas" e, de um dia para o outro, ter "o site uau!!". Esteja preparado para implementar uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos, de forma continua, e não um evento de produção de conteúdo "one-shot".

Leads - Se acha que todos os visitantes do seu website vão preencher os formulários para receber tudo o que tem para oferecer... acredite que está errado! Pode levar meses de testes e de afinação até descobrir o que vai motivar o seu público alvo a participar, não se deixe enganar sobre isso!

Alimentação - Nem todos os leads dão num novo negócio! Pensar o contrário é puro delirio. Mais uma vez, vai precisar de investir horas no desenvolvimento de um processo eficaz de alimentação dos leads.

Social media - Provavelmente vai tropeçar e cair, sentir-se frustrado(a) pela aparente falta de resultados, pode até sentir por vezes que ele tem sido um total desperdício de tempo e esforço.

Análise - Vai ver um monte de números, visitas, visitantes, visitas às páginas, percentagem de conversões, penetração de palavras-chave, e assim por diante. Se não sabe o que esses números significam ... vai ter que aprender!

Repetição - Aperte o cinto. Assim que conseguir a formula para levantar voo ... repita, repita, repita!

ROI - Pensa que vai ver um retorno do investimento em poucos meses? Pense novamente. Claro que existem algumas excepções, não muitas. O que faz a sua empresa tão especial para achar que vai ser uma delas?

Ataque de Nervos - OK, posso estar a axagerar, mas esteja preparado para roer algumas unhas pelo caminho. Yoda - "Do, or do not. There is no try."

Não acredita? Um conselho de amigo...quanto mais cedo roer as unhas mais cedo vai ter uma opinião formada. Se quer falar com alguem sobre o seu Inbound Marketing, clique no botão:

cta-download-ebook

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.